Santa empata em 1×1 com Náutico e consegue vaga na pré-Copa do Nordeste

ADAURY VELOSO ;

Timbu chegou a apertar por uma virada, mas acabou eliminado por conta do resultado no jogo de ida ;

Em uma noite de terça-feira (16), pouco se esperava da decisão do terceiro lugar do Campeonato Pernambucano. O Santa Cruz recebeu o Náutico com os time praticamente todo reserva. Enfrentando um Timbu esfacelado, mas com a vantagem de ter vencido a primeira partida por 2×1 na casa do adversário. E foi o que valeu para garantir a classificação com o empate em 1×1.

Logo nos primeiros minutos, o Timbu tentou assustar em cobrança de falta de Cal, aos 7, que passou por quatro jogadores alvirrubros sem nenhum desvio. O Timbu ainda assustou duas vezes em bolas aéreas, mas sem conseguir mandar na direção do gol.

Só aos 20 o Tricolor conseguiu assustar em boa jogada individual de Wiliam Barbio que lançou Éverton Santos, mas o atacante bateu em cima de Jefferson. Pouco depois foi o Náutico de novo em bom cruzamento que Erick desviou e Nem tentou jogar de volta, mas Jacsson fechou bem o ângulo.

Demorou, mas aos 37 o jogo voltou a ter emoção em tiro forte de Jefferson Nem que passou ao lado do gol. A partida iria para o intervalo em branco, mas aos 46, Pereira lançou bem Éverton Santos que, dessa vez, não perdoou; 1×0.

Náutico empata, mas faltam forças no fim

Mesmo em ampla vantagem, foi o Santa quem voltou apertando. Aos 5 minutos, Gino cruzou na área, a bola passou por Jefferson, mas Éverton Santos não conseguiu chegar. Três minutos depois, David pegou bola na direita e mandou no meio da área, mas Alison furou a bola.

O Timbu buscava a bola levantada na área como arma para empatar a partida. Nas saídas erradas de Jacsson, o time alvirrubro levou perigo, principalmente em uma tabela por cima que a zaga acabou afastando.

Depois de muito insistir, a jogada deu certo aos 38, em bola cruzada por Manoel para Anselmo. O centroavante cabeceou forte, Jacsson espalmou e, no rebote, ele mesmo completou de carrinho, colocando fogo na partida. Mais um levaria a decisão para os pênaltis.

Porém, faltou qualidade para o Náutico dar sequência nos contra-ataques e ainda arriscou tomar no final em jogadas de Thomás e Pitbull. O resultado colocou o Santa Cruz na disputa por uma vaga no pré-nordestão, já o Timbu não irá jogar a Copa do Nordeste em 2018.

FICHA DE JOGO

Campeonato Pernambucano – Decisão do 3° lugar – Jogo de volta (Ida: 2×1)

Local: Estádio do Arruda

Santa Cruz: Jaccson; Nininho, Jaime, Bruno Silva e Tiago Costa; Wellington Cézar, Federico Gino e Pereira (Halef Pitbull); André Luís (Thomás), Everton Santos e Wiliam Barbio (Thiago Primão). Técnico: Vinícius Eutrópio.

Náutico: Jefferson; David, Tiago Alves, Nirley e Manoel; Darlan, Rodrigo Souza (Jefferson Renan) e Cal Rodrigues (Maylson); Jefferson Nem, Erick (Anselmo) e Alison. Técnico: Waldemar Lemos.

Arbitragem: Luiz Cláudio Sobral

Assistentes: Clovis Amaral da Silva / Charles Rosas Pires

Gols: Éverton Santos (SCZ) / Anselmo (NAU)

Cartões amarelos: Nirley, Rodrigo Souza, Alison, Manoel, David e Darlan (NAU) / Thomás e Primão (SCZ)

Público: 3.387 pessoas

Renda: R$ 20.960,00

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *