Santa Cruz joga mal, perde para o ABC ;

ADAURY VELOSO ; SANTA CRUZ

Santa perde para o ABC e fica em desvantagem no Nordestão

Santa Cruz joga mal, é derrotado pelo ABC/RN por 1×0, no estádio Frasqueirão, pelo jogo de ida do mata-mata, e larga atrás nas quartas de final da Copa do Nordeste ;  A péssima atuação custou caro para o Santa Cruz, que largou em desvantagem nas quartas de final da Copa do Nordeste ao ser derrotado pelo ABC/RN por 1×0, nesta terça-feira (1), no estádio Frasqueirão, em Natal, e ainda deixou cair a invencibilidade no torneio. Com a derrota no jogo de ida do mata-mata, os tricolores precisam vencer por dois de diferença na partida de volta – marcada para o dia 22 deste mês, no Arruda – para avançar às semifinais, enquanto os potiguares têm a vantagem de qualquer empate. Em caso de 1×0 para os pernambucanos, a decisão vai para os pênaltis. A Cobra Coral vira a chave, volta as atenções para o Campeonato Brasileiro da Série C e enfrenta o Remo/PA, no sábado (5), no estádio Mangueirão, no Pará.

Apesar do equilíbrio, a etapa inicial teve dois momentos distintos. O Santa conseguiu controlar o jogo até a metade do primeiro tempo, mas durante esse período teve dificuldades para criar jogadas, sequer finalizou e também não aproveitou as bolas paradas, com três escanteios nos dez minutos. Após um começo apagado, o ABC/RN acordou e passou a dominar a partida. Chegou duas vezes seguidas com perigo, em lances armados pelo camisa 10 Higor Leite. Uma delas com o atacante Leandrão, que parou no goleiro Tiago Machowski, e a outra chance saiu dos pés do atacante Luan, mas a bola foi cima do gol. Na terceira oportunidade, aos 37 minutos, o centroavante Leandrão não desperdiçou e abriu o placar depois de cabecear a bola, cruzada pelo lateral-direito Vitinho, para fundos das redes: 1×0 e intervalo do confronto.

No prejuízo, o Santa voltou do intervalo com a obrigação de esboçar uma reação para pelo menos marcar um gol fora de casa. Já os donos da casa não tinham pressa e estratégia era encaixar um contra-ataque para ampliar a vantagem. Mas o segundo tempo foi de poucas emoções e raras chances de gol. Com um ritmo lento e muitos erros de passes das duas equipes, a melhor oportunidade foi nos minutos finais, quando Robert não conseguiu cabecear a bola após o cruzamento do lateral-direito Maílton. O placar de 1 x 0 para os potiguares seguiu até o apito final.

Ficha técnica:

ABC/RN 1
Rodrigo Carvalho, Vitinho, Tonhão, Danrlei e Igor; Anderson Pedra, Marcos Júnior, Felipe Guedes e Higor Leite (Matheus Carvalho); Luan (Fessin) e Leandrão (Maxwell). Técnico: Ranielle Ribeiro.
Santa Cruz 0
Tiago Machowski; Vítor, Danny Morais, Augusto Silva e Henrique Ávila; Charles, Luiz Otávio e Carlinhos Paraíba; Fabinho Alves (Augusto), Robert e Robinho (Maílton). Técnico: Paulo César Gusmão.
Local: estádio Frasqueirão (Natal/RN)
Arbitragem: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (ambos do CE)
Gol: Leandrão aos 37 minutos do 1T (ABC/RN)
Cartões amarelos: Vitinho e Tonhão (ABC/RN); Robinho e Charles (Santa Cruz)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *