Santa Cruz tem boas lembranças contra no estádio Amigão;

ADAURY VELOSO ; SANTA CRUZ

Santa tem boas lembranças contra o Treze e do Amigão

Foi na cidade de Campina Grande que o Tricolor obteve importante empate na luta para voltar à Série C em 2011 ;

O Santa Cruz tem um reencontro marcado com a sua primeira vítima em 2018, o Treze/PB. Pernambucanos e paraibanos voltam a medir forças pela Copa do Nordeste, na quinta-feira (22), mas desta vez o palco do jogo é o estádio Amigão, em Campina Grande, que fica a quase 200 km do Recife. No primeiro embate entre as equipes na temporada, disputado no Arruda, os tricolores passearam e golearam o adversário por 3×0, no dia 6 de fevereiro, pela 2ª rodada do Grupo A. O novo duelo pelo returno do torneio regional (5ª rodada) reserva mais um capítulo de uma história que começou lá em 1977 e teve a rivalidade acirrada no passado recente.

Foi exatamente no estado da Paraíba que o clube das três cores deu seus primeiros passos para o ressurgimento no cenário nacional. O estádio Governador Ernani Sátyro, Amigão, traz uma lembrança positiva para o Tricolor. Em 2011, exatamente no dia 9 de outubro, a Cobra Coral arrancou um empate histórico em 3×3, diante do Treze/PB, em confronto válido pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.

Na ocasião, os donos da casa saíram na frente, abriram dois gols de diferença, mas os tricolores encontraram forças para deixar tudo igual, com gols marcados pelos atacantes Fernando Gaúcho, duas vezes, e Thiago Cunha. O resultado igual teve sabor de vitória. Isso porque a equipe coral, comandada à época pelo técnico Zé Teodoro, levou uma vantagem, por ter balançado as redes fora de casa, para o jogo de volta no estádio do Arruda, que terminou empatado em 0x0 e com o acesso do Santa à Série C.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *