Santa Cruz visita Altos na Copa do Nordeste;

ADAURY VELOSO –

Se falarmos de matemática, o Santa Cruz tem 0,7% de chance de alçar voo à segunda fase da Copa do Nordeste. Na prática, porém, o trato dado pelo clube ao torneio já é de eliminação garantida. E é com essa sensação de cumprimento de tabela que o Tricolor entra em campo às 15h45 deste domingo, no Albertão, em Teresina, para enfrentar o time do Altos, primeiro rival da Série C que o time de João Brigatti enfrenta nesta temporada.

Em seis jogos já disputados no Nordestão, o Santa tem cinco derrotas e um único triunfo, conquistado sobre o Fortaleza, na quinta rodada. Se ganhar dos cearenses alimentou uma esperança no time, a derrota no clássico para o Sport, uma semana depois, encerrou as chances do Santa, que está a seis pontos do quarto colocado, Sampaio Corrêa, faltando apenas dois jogos para o encerramento dessa fase inicial do Regional.
Nesse cenário, o próprio treinador João Brigatti já assumiu que o avanço é “uma possibilidade muito remota” e que o Santa Cruz vai mudar seu foco, já priorizando as disputas do Campeonato Pernambucano e da Copa do Brasil, que acontecem de forma concomitante ao calendário da Copa do Nordeste, mas com melhores perspectivas. Com isso, inclusive, a expectativa é de vermos o Santa entrando em campo com time misto.
Ainda alimentando esperanças, o volante Elicarlos prometeu foco total da equipe que entrar em campo. “Eu acho que enquanto houver possibilidade de classificação, a gente tem que manter o foco, não pode desistir. Tem que sempre estar em busca do objetivo, já que temos chance de chegar e conseguir o resultado positivo, e ainda sonhar com a classificação”.
Se para o Santa, esse jogo tem ares de último suspiro, o Altos segue vivo na briga pela vaga. O time piauiense é o sexto colocado no Grupo B, com sete pontos, e, se outros resultados ajudarem, pode terminar a rodada na vice-liderança da sua chave. Uma derrota, porém, pode eliminar o Altos, que vem de duas goleadas sofridas consecutivas, a primeira por 5 a 0 para o Bahia, no Regional, e a segunda por 4 a 0 para o 4 de Julho, no Estadual.
FICHA DO JOGO
 
Altos
Marcelo; Gean, Reinaldo Lobo, Leandro Marlon (Lucas do Carmo) e Tiaguinho; Dos Santos, Ray e Juninho Arcanjo; Klenisson, Manoel e Betinho. Treinador: Fernando Tonet.
Santa Cruz
Martín Rodriguez; Augusto Potiguar, Ítalo Melo, Célio Santos (Igor) e Eduardo; Elicarlos, Ítalo Henrique e João Cardoso (Felipe Simplício); Arian, Felipe Almeida e Léo Gaúcho. Treinador: João Brigatti.
Local: Estádio Albertão, em Teresina-PI
Horário: Domingo, às 15h45
Arbitragem: Jose Henrique de Azevedo Junior (MA)
Assistentes: Antonio Adriano de Oliveira e Raphael Max Borges Pereira (ambos da MA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *