ADAURY VELOSO –
Desanimados com o resultado, os jogadores do Tricolor não tinham outro caminho, senão reconhecer a partida trágica e apática que fizeram; Na noite deste domingo, o Santa Cruz fez uma de suas piores partidas do ano. Com um futebol totalmente inoperante, a equipe coral sofreu uma goleada do Ferroviário na Arena Castelão, pela segunda rodada da Série C. Desanimados com o resultado, os jogadores do Tricolor pernambucano não tinham outro caminho, senão reconhecer a partida trágica e apática que fizeram em Fortaleza.
“A gente já vinha de um jogo ruim dentro de casa, na estreia contra o Treze. Empatamos o jogo no finalzinho, mas aquela não foi uma boa atuação. Agora, viemos aqui para, mais uma vez, não mostrarmos um grande futebol. Na Série C temos que ser competitivos, porque se não formos, não dá para pontuar. O resultado, infelizmente, não veio e o momento é de recuperarmos a nossa confiança já pensando no futuro”, declarou o lateral Marcos Martins em entrevista de saída de campo à Reportagem da Rádio Jornal.
O atacante Augusto também deixou a sua opinião sobre a partida, em harmonia com as palavras de Marcos Martins. “Precisamos saber onde estamos errando. Isso aqui não é Série A, é Série C. É um Campeonato muito pegado, faltou entendermos isso. É preciso entrar no espírito da competição. Estamos levando gols por falhas de marcação. O que faltou na partida de hoje foi agressividade na marcação, desde o setor ofensivo, até o defensivo. É necessário consertar. Agora iremos esfriar a cabeça e pensar no jogo decisivo contra o Fortaleza”, enfatizou.
E por falar Fortaleza, este será o rival do Santa Cruz da próxima quinta-feira. Equipes se enfrentam em jogo único válido pela semifinal da Copa do Nordeste. Delegação coral não volta ao Recife e fará seus treinamentos da semana na capital cearense.