Sem Breno e Aislan, Náutico terá nova dupla de zaga;

ADAURY VELOSO ;  Feliphe Gabriel e Léo Carioca devem formar a defesa no jogo contra o Paraná, pela Série B ; Montar a equipe sem ter desfalques por lesão ou suspensão é praticamente impossível no Náutico. A cada rodada, o técnico Roberto Fernandes é obrigado a mexer na escalação. Contra o Paraná, nesta terça (26), no Durival Britto, pela Série B, o treinador ganhou uma dor de cabeça na zaga. De uma só vez, ele perdeu sua dupla titular do setor. Aislan está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo. Já Breno voltou a sentir dores na coxa direita e não viajou com a delegação alvirrubra para Curitiba.

Aislan ganhou recentemente a titularidade no Náutico. O zagueiro, inclusive, foi escolhido por Roberto Fernandes após a lesão de Breno Calixto, há duas rodadas. Ele formou parceria com Feliphe Gabriel nas partidas diante do Brasil de Pelotas e Oeste. Contra o Internacional, o jogador foi mantido no time principal, ao lado de Breno. Feliphe foi para o banco.

Breno, por outro lado, foi “vítima” do gramado duro do Lacerdão. O zagueiro estava voltando ao time após uma contusão na coxa direita, mas voltou a sentir as mesmas dores no duelo perante o Colorado. O jogador será reavaliado pelo Departamento Médico para saber a gravidade do problema.

Sem a dupla, Roberto deve promover o retorno de Feliphe Gabriel ao time titular. Na outra vaga, ele tem duas opções: a primeira seria acionar Léo Carioca. O jogador não entra em campo pelo Timbu desde o dia 15 de julho, no Clássico das Emoções diante do Santa Cruz, na Arena de Pernambuco. Após o confronto, o defensor foi diagnosticado com uma lesão no tornozelo esquerdo. Ele ficou um longo tempo no DM e, quando voltou aos treinos, não reconquistou seu espaço no time. Outra possibilidade seria a entrada de Rafael Ribeiro, zagueiro da base que ainda não atuou nesta Série B.

Em contrapartida, a equipe terá à disposição o lateral-esquerdo Henrique Ávila, que cumpriu suspensão automática na rodada passada. Manoel deve voltar ao banco. Já o atacante William segue se recuperando de uma lesão na coxa esquerda e não encara os paranaenses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *