Sport acerta com Igor Ribeiro, zagueiro do Anápolis, para a disputa do Brasileirão

ADAURY VELOSO ;

Jogador, de 27 anos, e que tem no currículo vários clubes pequenos e episódio de fuga da concentração, assina contrato com o Leão até o final do ano ;

Após acertar com o atacante Osvaldo, contratado junto ao Fluminense e que já trabalha no centro de treinamento do clube, o Sport está muito próximo de anunciar o seu segundo reforço para o Campeonato Brasileiro. Bem menos badalado, diga-se. Trata-se do zagueiro Igor Ribeiro, de 27 anos, que disputou o último Campeonato Goiano pelo Anápolis. O jogador deve desembarcar nos próximos dias no Recife para realizar exames médicos.   A negociação foi confirmada pelo executivo de futebol Alexandre Faria. “O Sport quer dar uma oportunidade ao atleta de jogar a Série A. O contrato será até o final do ano, com opção de renovação caso seja interesse do Sport e do jogador”, confirmou o dirigente, ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal. “Não sabemos ainda o dia que ele chega para assinar contrato com o Sport. Acreditamos que em breve”, confirmou.

Desconhecido do torcedor pernambucano, Igor Ribeiro terá no Sport a grande chance da carreira, que se resume basicamente a clubes pequenos, a exceção de Fortaleza, onde realizou as categorias de base, e Vila Nova. Natural de Fortaleza, defendeu Cratéus, Juazeiro-CE, Guarany de Sobral, Flamengo-PI, Uniclinic. São Paulo-RS, Atlético Diadema e River-PI.

Jogador já fugiu de concentração, segundo dirigente

No Anápolis, estava desde o ano passado ajudando o clube a conquistar o vice-campeonato estadual de 2016. Antes, porém, chegou a se envolver em uma polêmica quando “sumiu” da concentração. Na época, o gerente de futebol do Anápolis, Fábio de Jesus, criticou o jogador e associou o desaparecimento a uma proposta recebida pelo defensor.

“Não existe outra razão para que o Igor tenha tomado essa decisão de abandonar a concentração a não ser o oportunismo e a ganância pelo dinheiro. O Anápolis é um clube que possui em seu plantel grandes nomes do futebol brasileiro. O Igor está começando agora e deveria se espelhar nesses belos exemplos que tem dentro de seu próprio grupo de trabalho”, disse o cartola. “Se o Igor está fazendo isso com o Anápolis, muito provavelmente fará o mesmo com o próximo clube que defender”, completou, em entrevista dada em fevereiro do ano passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *