ADAURY VELOSO =
Pela tabela atual, Leão só volta a atuar na Ilha no dia 29 de fevereiro; Depois de quatro jogos seguidos como mandante, o Sport se prepara para uma sequência fora da Ilha do Retiro – e não pelo estádio estar passando por reformas, como até pouco tempo, sim pelo panorama da tabela em três competições. A partir do duelo contra o Decisão, neste domingo, às 16h, pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano, serão cinco partidas consecutivas atuando como visitante na temporada.
Após a partida ante a equipe de Bonito, o Leão enfrenta o Brusque, quarta-feira (12), pela Copa do Brasil; em seguida, o confronto é diante do Náutico (15), pela Copa do Nordeste; depois, é a vez do América-RN (22), novamente pelo Regional; e, por fim, enfrenta o Salgueiro (26), pelo Estadual – assim, só retornaria para casa dia 29, contra o Afogados.
Esta alta quantidade de jogos longe dos seus domínios pode ser explicada pelo fato de o duelo entre Sport e Retrô ter sido antecipado da quinta para antes da quarta rodada do pernambucano – as equipes ficaram no 1 a 1 na última terça-feira. Como visitante, até aqui, em 2020, o Leão realizou duas partidas, sendo uma vitória diante do CSA fora pelo Regional e um empate ante o Náutico, pelo Estadual.