Sport tem a defesa mais vazada da Série A com 57 gols ;

ADAURY VELOSO ; Sistema defensivo foi o grande ponto vulnerável do Leão nesta temporada. Ano passado, time tomou 55 gols na elite ;  Um grande time começa por uma grande defesa. Essa é uma das regras escritas na cartilha informal do mundo da bola. E não é o que acontece com o Sport. Em 35 jogos deste Brasileirão, o time pernambucano tomou incríveis 57 gols, sendo a pior defesa da Série A 2017. Com tantos gols tomados, conseguir um bom resultado se tornou uma árdua missão na elite nacional. Apesar da marca, o atual time leonino não deve conseguir bater o recorde de 71 gols tomados no Brasileirão 2009. Na ocasião, a equipe rubro-negro vinha de uma ressaca da eliminação da Libertadores e foi rebaixado para a Série B tomando essa exorbitante quantidade de gols em 38 rodadas.

Ano passado, quando correu risco de rebaixamento até a última rodada, o Leão tomou 55 gols, sendo uma das piores defesas da competição. Restando ainda três jogos para o fim da competição deste ano, o time já superou essa marca negativa. O retrato desse fracasso defensivo foi o rodízio aplicado pelo então técnico Vanderlei Luxemburgo no meio da competição, revezando a dupla de zaga entre Durval, Ronaldo Alves e Henriquez.

Neste domingo, o Leão encara o Bahia, o terceiro ataque mais ofensivo da Série A, ao lado do Corinthians, com  48 pontos. Missão difícil para Daniel Paulista conseguir organizar a cozinha leonina. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *