Relato do árbitro Leandro Pedro Vuaden pode implicar em punições aos dois atletas, além de perda de mando de campo por parte da equipe coral no Brasileirão; A vitória do Sport de virada por 5 a 3 sobre o Santa Cruz, neste domingo, na Ilha do Retiro, foi marcada pelos muitos gols, em um segundo tempo eletrizante, mas também por confusões envolvendo os jogadores dos dois times. Além de provocações. Fatos relatados na súmula do árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden, já publicada no site da CBF.
Além de descrever os motivos que o levaram a expulsar o meia Diego Souza e o volante Derley, após troca de ameaças, também foi citado no documento os objetos atirados pela torcida do Santa Cruz para dentro do campo, por conta da comemoração dos jogadores do Sport, nos dois últimos gols da equipe, em frente à torcida tricolor. Porém, apenas os incidentes no quarto tento foi descrito. O que pode resultar em punição de perda de mando de campo ao clube coral.
De acordo com a súmula de Vuaden, “durante a comemoração do quarto gol da equipe do Sport (…) próximo ao local destinado onde se encontra a torcida do Santa Cruz, foram arremessados objetos (não sendo possível identificar esses objetivos pela equipe de arbitragem) em direção aos atletas do Sport, sendo que nenhum foi atingido. Houve rápida intervenção do policiamento para a contenção e os atletas do Sport saíram rapidamente do referido local.”