Técnico do Náutico exalta vitória sobre Cuiabá;

ADAURY VELOSO ;

Roberto Fernandes acredita que rival dará mais espaços para o Timbu ;

O técnico Roberto Fernandes fez questão de comemorar bastante a vantagem obtida pelo Náutico na partida de ida da Copa do Brasil com a vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá. Destacando a força do adversário, que está invicto no Campeonato Matogrossense e só havia perdido um jogo na temporada (na Copa Verde), o treinador acredita que o fato de atuar pelo empate na partida de volta é algo para ser valorizado.

“Isso é jogo de Copa do Brasil. Basta ver o número de equipes favoritas que já ficaram pelo caminho. É uma competição muito aguerrida e copeira e já tinha alertado isso. Enfrentamos uma equipe muito forte e que faz uma marcação individual muito difícil no campo inteiro. Tivemos que ter paciência para furar o bloqueio e conquistar uma vitória muito importante. A vantagem, apesar de pequena, é muito boa. Acredito, inclusive, que o Náutico vai criar mais chances no jogo de volta, porque eles terão que sair mais para o jogo”, analisou.
Outro aspecto lembrado pelo comandante alvirrubro em sua entrevista coletiva foi o fato do confronto também ter servido como uma espécie de teste já visando à Série C. O Cuiabá também está na Terceirona, podendo ser inclusive um dos adversários do Náutico no mata-mata que vale o acesso, por estar em um grupo diferente.
“Tudo bem que ainda está longe e muita coisa vai acontecer. Mas, esse jogo também serve para analisar o nível da Série C. Não fiquem pensando que porque os times não têm ‘camisa’ vai ser algo fácil. Serão jogo muito nivelados. A única equipe que fugia a regra e mesmo na Série C tinha um orçamento de Série B era o Fortaleza, que subiu. Serão jogos sempre muito pegados. Por isso, é para se valorizar muito esses três pontos”, concluiu Roberto Fernandes.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *