Uma folga providencial para o Santa ganhar fôlego

ADAURY VELOSO ; O Santa Cruz se reapresentou, na quinta-feira (25), ciente de que terá uma semana livre de trabalhos visando uma decisão e o decorrer da Série B do Campeonato Brasileiro. A derrota para o CRB, na última terça-feira, encerrou uma maratona de jogos enfrentada pelo clube em menos de um mês. Foram oito partidas, entre Estadual, Nordestão, Copa do Brasil e Brasileiro, em 26 dias. Apesar de um saldo positivo, os seis dias de treinos que estão por vir são algo a se comemorar. Afinal, o tempo será utilizado para que novas peças possam se adaptar à engrenagem coral e para a recuperação de atletas lesionados.

Na maratona de oito partidas que o Santa Cruz esteve em campo, a equipe acumulou quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Apesar de nesse tempo os corais terem sido eliminados da Copa do Nordeste, pequenos objetivos também acabaram alcançados. O clube se credenciou para a pré-Copa do Nordeste 2018, após passar pelo Náutico na disputa pelo terceiro lugar no Campeonato Pernambucano, empatou com o Atlético/PR por 0x0, na Copa do Brasil, e teve boa largada no início da Série B, com duas vitórias e uma derrota, em três jogos.

O compromisso com o Atlético/PR tem lá sua particularidade, apesar de uma vitória não ter sido alcançada. No jogo do Arruda, as equipes ficaram no 0x0. Sendo assim, para se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil, qualquer empate com gols na Arena da Baixada, na próxima quarta-feira, serve aos tricolores. Pesa de forma desfavorável, no entanto, o fato de os recentes reforços anunciados pelo clube não poderem ser utilizados. O período de inscrição para o torneio nacional já se encerrou. Por outro lado, existe a possibilidade de os jogadores que não estavam atuando poderem ficar à disposição do técnico Vinícius Eutrópio para o confronto.

Um desses reforços, inclusive, pode ser o meia Léo Costa. O jogador sofre com uma contusão no pé desde o primeiro jogo contra o Náutico, na disputa do terceiro lugar do Estadual. Essa semana, o meia deve deixar o departamento médico. Outros casos semelhantes são os do lateral Gabriel Vallés e do atacante Julio Sheik, que tem previsão de retorno para antes da partida contra o Atlético/PR. O primeiro machucado na coxa e o segundo na panturrilha. Um pouco mais adiantado na recuperação está o centroavante argentino Facundo Parra, em fase de transição.

Já com relação à Série B do Campeonato Brasileiro, o clube vive a expectativa de novos reforços serem anunciados. Esta semana, o Santa Cruz oficializou a vinda do meia João Paulo, do Tombense/MG. Ele se junta aos já disponíveis Kelvy e Ricardo Bueno. Mas pelo menos outros quatro jogadores devem chegar até a próxima semana. O atacante Augusto, do Campinense/PB, é um alvo da diretoria coral. Caso consiga atingir esse objetivo, a intenção coral é que todos os contratados possam atuar contra o ABC/RN, pela quarta rodada da Série B, no dia 3 de junho, no Arruda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *