SPORT goleia a Chapecoense e engata 4 vitórias seguidas no Brasileirão ;

ADAURY VELOSO ;

Contra um adversário muito retrancado, os gols de André e Diego Souza garantiram o placar 3×0, quarta vitória seguida do Leão ;

Para o Sport, a partida contra a Chapecoense, na noite desta quinta-feira (13), valia mais do que os três pontos apenas. Era uma chance de colar de vez entre os primeiros da competição, visto que uma vitória o colocaria na quinta posição da Série A. Antes de fazer qualquer conta era preciso vencer um adversário em má fase, porém perigoso. O Leão fez o suficiente para garantir os três pontos ao vencer por 3×0 com dois gols de André e um de Diego Souza. Para alegria da torcida rubro-negra.

Leão era melhor, mas faltava algo

Confirmando o favoritismo e a boa fase, o Leão partiu para o ataque a partir do momento em que a bola rolou na Arena de Pernambuco. Bastaram quatro minutos para o torcedor rubro-negro ficar com o grito de gol engatilhado, entretanto quanto Everton Felipe cruzou falta na área e Grolli desviou para trás, a bola raspou a trave esquerda de Jandrei. Quando Osvaldo sentiu após uma disputa no meio do campo, o estádio inteiro pedia a entrada de Diego Souza, que estava no banco. Rogério foi o escolhido por Luxemburgo que não queria mexer no plano tático. Sport já gastava uma substituição com 15 minutos de jogo.

Até os 30, pouco se viu quanto à criação de jogadas. A Chape, que esperava o adversário, passou a ter mais posse, porém, somente no seu campo. Enquanto isso, os rubro-negros tentavam encontrar os espaços pelo lado do campo, mas quando não eram travados na marcação, pecavam no último passe. Só aos 31, os donos da casa voltaram a finalizar, entretanto, em chute longo, que Everton Felipe mandou fraco, pelo lado da barra. O jogo era de muitas faltas e os catarinenses tomaram três cartões amarelos antes dos 36 minutos. Aos 37, o Verdão teve sua primeia boa oportunidade em tabela de Lucas Marques e Arthur que o atacante entrou livre na área, entretanto, acabou mandando por cima do travessão.

Nos últimos lances do primeiro tempo, o Sport teve a chance de sair na frente após bela roubada de bola que Rithely lançou bem para Mena. O chileno invadiu a área e bateu forte, mas Jandrei praticou a defesa e Apodi mandou para longe. Logo no primeiro lance em campo, Diego deu um chapéu no adversário e na sobra de um escanteio tentou chutar cruzado, mas mandou para fora.

Diego volta bem, deixa o dele e Sport goleia

Muito festejado, o camisa 87 voltou a entrar em campo pelo Sport já no intervalo e entrou tão motivado quanto o torcedor quando clamava por seu nome. O time comandado por Luxemburgo recomeçou o jogo com a mesma formação, visto que Mena retornou à sua função de origem. Em 10 minutos, a Chapecoense tomou dois amarelos tentando segurar o ímpeto adversário e quase sofreu o gol em uma dessas faltas cometidas, porém a cobrança de Everton arrastou a rede pelo lado de fora. A tática do time catarinense era jogar esperando uma bola e o número de cartões só aumentava.

Ficar atrás não deu certo para o Verdão. Aos 17, André lançou Everton na direita e correu para receber. O meia cruzou rasteiro e o centroavante fez o seu papel, deu um tapa rasteiro, o suficiente para tirar o goleiro do lance; 1×0. Everton Felipe teria outra chance pouco depois, mas preferiu simular uma falta ao invés de tentar driblar o último marcador. Demorou até os 30 para que o Leão asustasse o adversário outra vez. Rogério pegou a sobra de uma disputa na intermediária e soltou o chute rasteiro, mas Jandrei se esticou e conseguiu evitar o segundo gol. Os lances seguintes eram de pouco perigo para o goleiro da Chape.

Aos 40, foi a vez dos visitantes tentarem em chute longo de Luiz Antônio, que costuma levar perigo nesse tipo de lance. Ainda bem para o Sport que Agenor entrou atento e praticou a defesa com segurança. Ainda houve tempo para a equipe rubro-negra marca mais dois gols na reta final, um de Diego Souza aos 46, em ótimo cruzamento de Mena. Outro de André em bola cruzada por Samuel Xavier. Com o resultado, o Leão alcançou a quinta colocação da Série A, com 21 pontos. Estacionado com 15, a Chapecoense ocupa a 14ª colocação. A saída de jogo foi conturbada por uma confusão entre jogadores do Verdão e Rithely que fez o juiz encerrar a partida para evitar maiores intrigas.

FICHA DE JOGO

Campeonato Brasileiro – 13ª rodada

Local: Arena de Pernambuco

Sport: Magrão (Agenor); Samuel Xavier, Durval, Ronaldo Alves e Sander (Sander); Rithely, Patrick, Everton Felipe e Mena; Osvaldo (Rogério) e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Victor Ramos e Reinaldo; Andrei Girotto (Luiz Antônio), Lucas, Seijas (Dodô) e Lucas Marques (Lourency); Wellington Paulista e Arthur Caíke. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Arbitragem: Dyorgines José Padovani – ES

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires – ES / Vanderson Antônio Zanotti – ES

Gols: André (2) e Diego Souza (SPT)

Cartões amarelos: Patrick e Ronaldo Alves (SPT) / Reinaldo, Wellington Paulista, Andrei Girotto, Lucas Marques, Douglas Grolli, Arhtur Caíke, Apodi e Lucas (ACF)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *