Wallace admite incômodo por tempo fora;

ADAURY VELOSO –

Artilheiro do Timbu no ano, jogador ficou sete jogos no banco de reservas; Principal jogador do Náutico, o atacante Wallace Pernambucano passou por um período ausente do time. Após retornar de uma lesão que o tirou dos gramados por cerca de um mês, o jogador frequentou o banco de reservas por sete jogos – ainda que tenha sido acionado no decorrer de todos na vaga de Odilávio, seu substituto. Entretanto, com a contusão do prata da casa, o ‘Tanque’ voltou à equipe titular na finalíssima contra o Sport e não saiu mais. Na coletiva desta segunda-feira, o jogador admitiu o incômodo do tempo fora e comemorou os três gols marcados nos últimos dois jogos, quebrando um jejum de quase 40 dias.

“Incomodava sim (ficar fora dos jogos). Nesses seis jogos que eu voltei de lesão, estava entrando no segundo tempo. O professor vinha sempre falando que a oportunidade ia aparecer de novo. Quando a oportunidade apareceu, tive que agarrar de todas as formas. Isso foi o que eu fiz. Procurei trabalhar firme e venho fazendo bons jogos e ajudando a equipe”.
Artilheiro do Náutico na temporada com 11 gols em 21 jogos, Wallace ficou fora da equipe por conta da boa resposta que Odilávio deu ao assumir o seu lugar. O técnico Márcio Goiano, contudo, desde que voltou a ter os dois atletas a disposição, destacou a possibilidade de utilizar os dois atacantes juntos – como fez no decorrer do confronto contra o Campinense pela seletiva da Copa do Nordeste e no jogo contra o Imperatriz pela Série C. O jogador também explicou sobre a atuação e o posicionamento junto ao prata da casa.
“Foram duas boas partidas, onde a gente pôde fazer o que o professor pediu ali dentro de campo. O professor pediu para eu ficar mais um pouco (centralizado na área) e ele girar entre a ponta e o meio do campo (movimentando-se, mais recuado). Tivemos um pouco mais de mobilidade nesses dois jogos. E graças a Deus a gente fez um bom jogo no sábado e saímos com a vitória”, comentou.
Por conta da excelente fase, Wallace foi questionado sobre possíveis sondagens para sair do Náutico. Esquivando-se da pergunta, no entanto, o atacante reiterou que o foco é no Timbu. “A gente vem fazendo um bom trabalho no Náutico. Essa parte de times procurando deixa com a diretoria e com o meu procurador para que eles resolvam. Mas minha cabeça está aqui no Náutico. Se um dia aparecer a oportunidade, a gente conversa. Mas a minha cabeça está focada aqui no Náutico mesmo”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *