Conselho Deliberativo do Sport voltará a se reunir ;

ADAURY VELOSO ;

Com venda de Diego Souza, conselheiros aguardam proposta orçamentária do Executivo sem déficit e acredita que clube não precise mais antecipar cotas ;

O Conselho Deliberativo do Sport voltará a se reunir nesta terça-feira para avaliar o novo orçamento do Executivo para 2018. No último encontro, ainda em 13 de dezembro do ano passado, os conselheiros rubro-negros haviam rejeitado de forma unânime a proposta do presidente Arnaldo Barros, que previa um déficit de R$ 15 milhões nas contas. Agora com a venda do meia Diego Souza para o São Paulo sacramentada, a expectativa é de uma proposta orçamentária mais equilibrada para esta temporada.

O orçamento de 2018 vai ser analisado HOJE  (terça-feira). Não tenho conhecimento ainda de valor, mas talvez ofício já esteja pronto. Esperamos uma conta equilibrada, que a despesa não ultrapasse a receita. Isso já está determinado, não pode ser diferente. Foi uma surpresa o primeiro orçamento do executivo com aquele déficit”, declarou o presidente do Conselho Deliberativo do Leão, Homero Lacerda.
Embora não tenha tornado público os valores da negociação de Diego Souza, estima-se que o Rubro-negro receba cerca R$ 10 milhões do São Paulo. Por causa da possibilidade de tamanha injeção financeira, além de aguardar um orçamento sem saldo negativo entre receita e despesa como o anterior, Homero vê também a possibilidade de o Sport não precisar mais da antecipação das cotas de televisão para esta temporada.
O assunto foi tratado na última reunião, e os conselheiros acenaram negativamente para a solicitação de um adiantamento. A pauta poderá voltar a ser discutida nesta terça-feira. Porém, o Conselho crê que a venda de Diego Souza abrirá margem para o clube cobrir gastos e pagar dívidas sem que precise apressar a chegada do dinheiro advindo da tevê.
“Vamos ver como vai ficar. Com essa venda de Diego Souza, pode ser que não precise da antecipação das cotas. Eles (do Executivo) vão se pronunciar. A expectativa é que iria precisar de antecipação. Depois da venda do jogador, pode ser que mude”, falou Homero. A legislação do Conselho Deliberativo, diga-se, só permite a antecipação de 20% do total da previsão da receita anual do Sport. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *