ADAURY VELOSO – As estatísticas dizem muita coisa no futebol, sejam analisadas friamente ou não. Um exemplo disto é o meia-atacante Luciano Juba, do Sport. Traduzindo a ótima fase em números, o prata da casa leonina aparece como o jogador do Brasil com mais participações diretos em gols na temporada, totalizando 12, com cinco gols e sete assistências. Pedro, do Flamengo, e Wallace Pernambucano, do América-RN, têm o mesmo número.
Vale destacar que Juba também lidera o Leão em ambos os quesitos, sendo artilheiro e garçom do Rubro-negro em 2023. O atacante Vágner Love marcou quatro e deu passe para outros três, enquanto o ponta-direito Edinho balançou as redes três vezes e contribuiu com três assistências.
Vindo de grande atuação contra o Bahia, Juba segue com futuro indefinido na Ilha. Sendo sondado por outros clubes, em especial o Botafogo, o atleta já pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir da próxima quinta-feira. A cúpula leonina fez proposta por renovação, mas aguarda retorno dos empresários do atleta. “Estamos esperando um retorno deles (empresários) para definir a situação”, disse o presidente
“A gente deve resolver isso até o final do mês. A proposta para contar com Juba está na sua mesa e seus representantes. O interesse do clube sempre foi permanecer no atleta, se ele realmente quiser permencer”, concluiu Yuri .
Raking de participações do Brasil diretas em gols em 2023
Juba (Sport): 5G/7A
Pedro (Flamengo): 10G/2A
Wallace (América-RN): 10G/2A
Gabigol (Flamengo): 9G/1A
Naninho (Volta Redonda): 7G/3A