ÁGUIA- EPIDEMIA EM NOSSO FUTEBOL

POR – AMAURY VELOSO– Creio que o nosso futebol está acompanhando como todo nós, um mundo novo. Estamos vendo o que não acreditava-mos; um mundo novo. E o nosso futebol não poderia ser diferente. Só que de maneira vergonhosa.Tem que mudar todo. Começando no Palácio Rubem Rodrigues Moreira onde fica a “famosa” Federação Pernambucana de Futebol.Só entra dinheiro enviada pela CBF e ainda recebe 6% das rendas dos nossos clubes quando jogam.Na era Rubão, representamos o Brasil com a Seleção Cacareco; o comodoro era o mais forte do Nordeste onde fazia todos os anos, o novo presidente daquela Confederação. Falavam de Fred Oliveira quando era o presidente porque era brigão. Mas quantas vezes a Canarinha jogou em Recife? E agora? Acho que o atual presidente como todos os brasileiros, estão pensando no 7 x 1. E os nossos clubes estão falidos.Sport, tem rombo, Santa e Náutico acompanham e os clubes do interior e sertão nem se falam. Hoje, estamos perdendo para os clubes da Bahia, Sergipe, Ceará e até da nossa vizinha Paraíba.
Falta o que? Administração. E os erros começam na FPF. Os atuais dirigentes dos clubes, visam status, dinheiro, suas empresas e politica. E o torcedor? Este o otário que deixa de ficar com os familiares num final de semana para olhar seu clube de coração, perder para clubes sem tradições.Porque perde?Eles sabem administrar. Estamos precisando de uma reforma mental neste povo. Eu e um ex-dirigente do Sport, sabemos porque o Sport está na série A . O outro na B e um na C. Isso é somente falta de dinheiro,? Não. É má administração.É esta situação que atravessamos.Tem que mudar tudo da federação até o íbis. Ou muda do contrário iremos passar por decepções maiores.
E para se notar a mudança, começa quando o Brasil tem 5 títulos mundial, fato que não aconteceu com nenhum país e preferem técnicos de Portugal, que nunca foram campeões mundial, e relegaram os nossos. Será que desaprendemos?
Não. Isso é o dinheiro que corre por fora. Mas quem foi o inventor da aviação? Albert Santos Dumond,O mineiro que suicidou-se com desgosto porque utilizaram aviões para bombardear durante guerra. E quem hoje fabrica os maiores aviões no mundo? O Brasil somente inventou. Assim é o nosso futebol que vive do passado. E os novos dirigentes brincam com nossas caras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *