André Zanotta é cobrado por diretoria, mas segue com prestígio dentro do Sport ;

Adaury Veloso Bl

images (5) Um dos maiores alvos de crítica da torcida do Sport é o executivo de futebol André Zanotta. Com a demora nas contratações e recusa de vários atletas em vestir a camisa rubro-negra, o gestor está em baixa com a torcida desde a sua contratação no começo da temporada. A situação desfavorável é admitida em parte pelo presidente leonino, João Humberto Martorelli, que, por outro lado, valoriza do trabalho do funcionário apontado que ele não se trata de gestor de empresários.

“O Zanotta está, evidentemente, prestigiado, mantido. Não tenho a menor intenção de tirá-lo do Sport neste momento. Agora, ele está devendo um pouco. Ele cometeu falhas na questão da contratação do lateral Auro. Tivemos uma conversa com ele e apontamos algumas falhas. A nossa filosofia de gestão não está simplesmente execrando a pessoa porque errar é humano e todo mundo comete falhas. Quando você comete falhas na gestão de um clube de futebol de massa, evidentemente isso gera uma repercussão, um burburinho, gera irritação. Mas nós, como.dirigentes, temos a responsabilidade de analisar. O André Zanotta tem o perfil do Sport. É uma pessoa competente, é um profissional honrado e tem um grande network”, disse Martorelli.

O presidente leonino ainda adiantou que o gestor tem uma qualidade muito importante no meio do futebol que é a de não ser um profissional ligado a empresários. Para ele, o Sport precisa tratar as suas negociações de clube para clube, evitando atravessadores e ainda que isso traga dificuldade na formação do elenco.

“Ele não é homem de empresário. Eu já vi por aí dizendo que a sala de futebol de André vive cheia de empresários. É o contrário. Os empresários odeiam o André porque exatamente a gente não permite que ele dê espaço para o empresário dentro do clube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *