Apesar da boa fase, atacante Edmilson diz que meta do Sport ainda é escapar do rebaixamento;

14034904_1749551781949654_881355527795689139_nInvicto há seis rodadas, Leão saiu da penúltima para a 11ª posição na Série A ; O Sport acumula quatro vitórias e dois empates nas últimas seis partidas do Campeonato Brasileiro. Com a sequência, o time rubro-negro saiu da penúltima para a 11ª posição, abrindo cinco pontos de vantagem para o Figueirense, 17º colocado e equipe que abre a zona de rebaixamento. No entanto, apesar do bom momento, a ordem entre os leoninos é a de manter os pés no chão. Para o atacante Edmilson, por exemplo, a luta do Sport ainda é a de se distanciar da área de risco.

“Conseguimos nos distanciar, estamos cinco pontos acima da zona de rebaixamento, mas ainda faltam 18 rodadas. Tem ponto para caramba a ser disputado. A nossa vantagem ainda é muito pequena. Hoje, a nossa briga é se distanciar da zona, mas ao mesmo tempo procurar chegar o máximo possível lá em cima. Estamos em um momento bom e temos que pensar jogo a jogo”, destacou o centroavante rubro-negro, que deve voltar a ganhar uma chance de começar jogando, sábado, contra o Botafogo.

Porém, ser ou não titular parece não estar tirando o sono de Edmilson. O atacante vem tratando a sua situação no time com a mesma tranquilidade com que encarou as críticas recebidas, antes mesmo de ser contratado. Nesse Brasileiro foram 17 partidas, sendo 14 como titular. E cinco gols marcados.

“Todo jogador é fominha e eu sou muito. Mas temos um grupo de 30 jogadores e todos querem jogar. O professor (o técnico Oswaldo de Oliveira) sabe o que é melhor para cada jogo e temos que acatar e respeitar. Tenho que estar preparado para quando for solicitado”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *