Apesar da convocação para o Sul-Americano sub-20, Everton Felipe diz que foco está no Sport

Adaury veloso;

Presente  entre 18 de janeiro e 11 de fevereiro de 2017, no Equador, o meia Everton Felipe não escondeu a alegria pela lembrança. Porém, nesse momento, garantiu que nem isso foi suficiente para desviar seu foco da decisão do próximo domingo, contra o Figueirense, quando o Sport precisa da vitória para assegurar a permanência na Série A em 2017. Algo, segundo o prata da casa, importante não só para o clube rubro-negro, mas também para a sua própria carreira.
“Estou muito feliz pela convocação. Na nossa carreira existem metas que planejamos e quando conseguimos alcançá-las é uma alegria inexplicável. Mas nesse momento, com todo respeito à seleção e a CBF, estou focado no Sport e nessa partida importante de domingo. O que estará em jogo é muito importante para o clube e para mim. O Sport precisa do resultado e vai ter esse resultado. O clube precisa ficar na Série A e a minha carreira também”, explicou o meia.
Everton Felipe voltou a ser lembrado em uma convocação da seleção após ter sido cortado de um torneio na Coreia do Sul por ter perdido o passaporte, em maio deste ano. A delegação da Sub-20 se apresenta na próxima segunda-feira na Granja Comary para iniciar a preparação. A equipe ficará em Teresópolis, no Rio de Janeiro, até o dia 23 de dezembro, quando será dispensada para as festas de fim de ano. No dia 2 de janeiro de 2017, jogadores e comissão técnica retomam os trabalhos no centro de treinamento da CBF.
O Brasil é o maior campeão do torneio e busca o seu 12º título. A última conquista veio em 2011. Uruguai, com sete, e Argentina, com cinco, são os outros dois países com mais taças continentais conquistadas na categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *