aproveitamento e menos jogos em casa, Náutico usa o Recife para voltar ao G4;

cnc5 Ainda que seja um time sem estádio definido e com uma média de público modesta, o Náutico é forte quando atua como mandante. Seja no Arruda ou Arena Pernambuco, local do confronto das 20h30 de amanhã, contra o Luverdense. A equipe tem o melhor aproveitamento desta Série B. Conquistou 86,67% dos pontos disputados. É nessa força que o Alvirrubro pode diminuir a distância de três pontos para o G4 após o tropeço das últimas rodadas. Até porque é um dos clubes que tem o menor número de partidas nos seus domínios.

Até agora, o Timbu disputou apenas cinco partidas em casa. Venceu quatro e empatou uma. Em termos de pontos somados (e não de aproveitamento), fica atrás apenas do Ceará, Criciúma e Brasil de Pelotas. Enquanto o time alvinegro somou 16 pontos, os outros dois fizeram 17. Eles, contudo, contam com sete partidas nos seus domínios.

Essa diferença começa a ser diminuída ainda na reta final dos jogos de ida. Até a 19ª rodada, o Timbu tem mais quatro partidas em casa contra três fora. “Temos agora mais jogos em casa até o fim do primeiro turno. Eles são fundamentais para a gente chegar no nosso objetivo. Temos time para conseguir brigar lá em cima e isso é o que importa”, afirmou o goleiro Júlio César.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *