ARBITRAGEM PERNAMBUCANA;

ADAURY VELOSO – Quando lembro-me de Sebastião Rufino,Louralber Monteiro, Wilson Souza, Aristóteles Cantalice, Oséas Gomes,Inácio Gonçalves(saudoso), Manoel Amaro de Lima(saudoso), José Araújo que veio da Paraíba e radicou-se algum tempo no Recife,o saudoso Waldomiro Matias, tenho a impressão que nosso estado não tenha um quadro de arbitro de boa qualidade técnica. Se diziam que Rufino foi árbitro da FIFA pela força de Rubem Moreira, porque Wilson Souza também foi árbitro Fifa? Existia qualidade. E na rama atual, fiquei surpreso quando Rufino Filho deixou, ainda jovem, de apitar futebol.
Bem, estou relembrando um passado não muito distante. E queria gostar ou sonhar em comparar estes que citei com o quadro de árbitros de hoje. Pelo amor de Deus.É uma DISPARADA inacreditável. Não que eu seja especialista no assunto mas quem viveu e vive dentro do futebol, me faz não ser leigo. O que desejo mostrar é uma comprovação do que estou postando.
Estamos na disputa de um certame nacional. Antes, apitavam na elite Rufino, Wilson, Manoel Amaro, Araújo, Cantalice, Valdomiro, Louralber e hoje.? Fiz questão de observar.. Essa semana, 52 jogos serão disputados,hoje(sábado) amanhã e uma partida na segunda feira. Repito 52 jogos, apita apenas um árbitro de nosso quadro. Foi escalado para apitar no Pará Paysandu x São José e com dois auxiliares nossos;O trio;ÁRBITRO- José Woshington da Silva e os auxiliares Francisco Sales Bezerra Júnior e Bruno César Chaves Vieira.
Será que não tem que mudar muita coisa neste quadro de arbitro?.Ou o setor de arbitragem da CBF não entende do traçado? Ou marcam nosso estado? O nosso Pernambucano foi uma vergonha e tem que Evandro intervir..Não sou eu que estou denunciando. A CBF comprova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *