Auro não poderá atuar pelo Sport na Série A

Adaury veloso;

Sem Auro, Sport terá que voltar ao mercado para procurar outro lateral-direito

Auro chegou, treinou, foi apresentado oficialmente e…foi embora. Uma semana após desembarcar no Sport, o clube leonino descobriu que não poderia utilizar o atleta para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador atuou pelo São Paulo e pela Linense em competições nacionais e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não permite que um profissional defenda mais de dois clubes em campeonatos no país na mesma temporada.

Auro, agora, retornará ao São Paulo, clube que havia emprestado o jogador. Com isso, o Leão vai procurar novamente no mercado outro lateral-direito. O time conta apenas com um jogador para a posição, Samuel Xavier.

“Nosso departamento de registros detectou que o Auro já havia disputado duas competições nacionais por clubes diferentes, a Copa do Brasil, pelo Linense, e o Campeonato Brasileiro, pelo São Paulo. Sendo assim, de acordo com uma lei da CBF que não permite que um mesmo atleta atue em competições nacionais por três clubes diferentes, o jogador não permanecerá conosco e seu empréstimo já está sendo destratado junto ao São Paulo”, disse o executivo de futebol do clube, André ZanottaCmTrOaaWAAAT3Nh

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *