Auxiliar Dudu Capixaba é demitido do Náutico

ADAURY VELOSO –

Contratado pelo Timbu em 2016, Dudu Capixaba se tornou auxiliar técnico em 2019 e vinha recebendo críticas desde a partida contra a Ponte Preta. O trabalho de reestruturação técnica do Náutico ganhou mais um capítulo neste domingo. Após a derrota para o Londrina na Série B, quarta consecutiva, o então auxiliar-técnico permanente do clube, Dudu Capixaba, foi demitido do cargo, que ocupava há pouco mais de três anos.

O anúncio oficial da saída foi realizado pelo clube através das redes sociais no início da tarde deste domingo. Com a saída, apenas o ex-atacante Kuki seguirá no clube com cargo de assistente técnico fixo ‘da casa’.

Dudu Capixaba foi formado na base do Náutico como auxiliar técnico da categoria sub-20, e chegou a trabalhar no ABC e no Salgueiro como auxiliar do futebol profissional antes de retornar ao Timbu como observador. Retornou às categorias de base como treinador, e desde julho de 2019 foi efetivado como auxiliar permanente do clube, substituindo o longevo no cargo Levi Gomes.

Desde então, Dudu Capixaba vinha exercendo a função de substituto sempre que havia mudança de comando no futebol profissional com brecha para treinar e montar o time. Porém, na última transição entre os trabalhos de Roberto Fernandes e Elano, se tornou alvo de críticas, sobretudo com as substituições no jogo contra a Ponte Preta, em que conduziu o time na área técnica.
E após o jogo do último sábado, na derrota para o Londrina, foi novamente alvo da torcida por sua função de municiar o novo treinador com informações a respeito do elenco de jogadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *