B- Estopim para inflamar cenário político no Sport

SPORT
Permanência na Série B pode ser
Com 0,37% de chances de acesso, grupos políticos de oposição já se mexem para concorrer à presidência executiva do Sport, em dezembro. Na matemática, o Sport ainda tem chances de subir para a Série A, ainda que praticamente improvável a possibilidade. E esse cenário desenhado, embora ainda não confirmado, já é o estopim suficiente para inflamar os bastidores políticos do Leão, que terá eleições em dezembro. Em entrevista duas lideranças já se posicionaram como grupos de oposição. Nomes que devem concorrer ao cargo, cujo atual mandatário, Yuri Romão, ainda dará seu posicionamento se vai pleitear ou não pela reeleição.
Vice-presidente do clube em 2001, José Valadares também chegou a ocupar cargos como diretor de futebol e vice-presidente de engenharia e patrimônio. É um dos que primeiro se posicionaram com pré-candidatura. “Se o Sport subisse, eu não seria candidato”, cravou à Rádio. “Estou torcendo para que ele suba. Mas sabemos que é muito difícil a probabilidade, menos de 1%. Quero tirar o Sport da situação em que ele se encontra”, completou.
Outro nome é o do também ex-diretor de futebol, Augusto Caldas, que já foi indicado para substituir Milton Bivar em 2021. “Ficou feliz de ter o nome postulado. Desta vez, a gente pensa de uma forma diferente. Temos um grupo que já vem se reunindo há algum tempo, com uma insatisfação muito grande sobre os rumos que o futebol do clube vem tomando com essa gestão.
Embora os dois grupos estejam conversando entre si, da mesma forma em que outras lideranças vão se agrupando em outros grupos, essas Valadares e Caldas não devem se unir, apesar de divergirem em relação ao pleito. “Da última vez que eu conversei com Caldas, ele disse a mim que não seria candidato. É um homem sério e disse a mim que não seria mais candidato. Sempre falei a verdade”, disse Valadares. “São vários grupos e grupos que querem o melhor para o clube. A gente conhece o Zé, respeita, sem dúvida nenhuma, mas o grupo vai lançar candidatura de oposição, e já temos as assinaturas suficientes para lançar a candidatura”, crava Augusto Caldas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *