VELOSO ASS DE COMUNICAÇÃO – SÉRIE B
i em noite de recorde na Arena Fonte Nova
Com o empate contra o Guarani, o Bahia não conquistou matematicamente o acesso para a Série A. Recorde de público. Apesar da festa fora de campo, o Bahia ainda não conquistou o acesso matematicamente para a Série A. O Bahia empatou por 1 a 1 contra o Guarani, na Arena Fonte Nova, em partida pela 37ª rodada. Os gols foram marcados por Lucas Mugni (Bahia) e Yuri (Guarani), ambos os gols foram feitos de penalidade.Considerada uma das Série B “mais difícil da história”. Contando com a participação de seis clubes – Cruzeiro, Vasco, Grêmio, Bahia, Sport e Guarani – que somam 14 títulos da elite do futebol nacional.
O acesso do Esquadrão matematicamente, ainda, não foi conquistado. O clube vai para a última rodada dependendo apenas de um empate, podendo conquistar o acesso até com uma derrota – de acordo com o saldo de gols.
Diante de uma Arena Fonte Nova lotada, o Bahia bateu o recorde de público em jogo entre clubes, com 48.464 pagantes.Com atmosfera da torcida, o time iniciou a partida em cima e logo aos 7 minutos, o árbitro Wilton Pereira Sampaio foi na cabine do VAR e marcou pênalti de Derlan em cima de Davó. O meio-campista Lucas Mugni colocou a bola na marca, e deslocou o goleiro Kozlinski abrindo o placar na Fonte Nova.
Porém, aos 43 do segundo tempo, Yuri estragou a festa mandante ao empatar em penalidade máxima. Com o empate dentro de casa, o Tricolor assumiu a terceira colocação da competição com 59 pontos e ainda pode ser ultrapassado pelo Sport, que ocupa a 5ª posição com 56 pontos.
Com duas vagas indefinidas para a elite do futebol brasileiro de 2023. Bahia e Vasco jogam a última rodada dependendo apenas de suas forças para conquistar o acesso. Com a vitória do Ituano sobre o Londrina, fora de casa, por 2 a 0, o resultado se manteve vivo na disputa pelo acesso. No próximo domingo (06), o Ituano recebe o Vasco da Gama, às 18:30h, no Estádio Novelli Júnior, pela última rodada da Série B, numa espécie de mata-mata dentro de um campeonato de pontos corridos. Com 59 pontos, o clube carioca joga a partida derradeira com a vantagem do empate. Já o clube do interior paulista, tem 57 pontos, e precisa usar o fator casa para conquistar o acesso.