Conmebol marca sorteio do calendário de partidas da Sul-Americana para fim do mês

Adaury veloso;  A Conmebol divulgou na tarde desta segunda-feira a data em que realizará o sorteio para definir o calendário de partidas da Copa Sul-Americana de 2017. De acordo com a nota divulgada no site oficial da entidade, os clubes conhecerão seus adversários e as datas dos duelos na terça-feira da próxima semana, dia 31 de janeiro, às 19h (de Brasília). O evento será em Luque, no Paraguai.    Em dezembro, a Conmebol divulgou datas disponíveis para a realização do torneio. A entidade separou a primeira fase em quatro semanas. 1) 28 de fevereiro, 1 e 2 de março; 2) 4, 5 e 6 de abril; 3) 9, 10 e 11 de maio; 4) 30 e 31 de maio e 1 de junho. Como todas as etapas são eliminatórias, com jogos de ida e volta, a tendência é que o primeiro duelo seja realizado na primeira (28 de fevereiro, 1 e 2 de março) ou na segunda semana (4, 5 e 6 de abril).

Além do Cruzeiro, estão classificados para o torneio os brasileiros Corinthians, Ponte Preta, São Paulo, Fluminense e Sport. Clubes tradicionais de Argentina (Independiente e Racing), Bolívia (Bolívar), Chile (Universidad de Chile), Equador (LDU), Paraguai (Cerro Porteño) e Peru (Alianza Lima) estão confirmados.

Formato de disputa

O formato do torneio é complexo. Na primeira fase, 44 equipes são divididas em 22 chaves. Os confrontos serão em jogos de ida e volta, conforme definição do sorteio. Dos duelos saem 22 classificados para a próxima fase.

Na etapa seguinte, 10 equipes eliminadas da Copa Libertadores (as oito que terminarem em terceiro de cada grupo e as duas melhores da fase classificatória, conhecida como pré-Libertadores) se juntam às outras já classificadas.

Dessa forma, 32 clubes formam a segunda fase do torneio. O sistema continua o mesmo: a Conmebol cria um emparelhamento, dividindo os participantes em 16 duelos. Os melhores avançam até chegar à decisão.

Classificados para a Copa Sul-Americana:

Argentina
Independiente
Arsenal
Defensa y Justicia
Huracán
Gimnasia y Esgrima
Racing Club

Bolívia
Bolívar
Oriente Petrolero
Nacional Potosí
Petrolero

Brasil
Corinthians
Ponte Preta
São Paulo
Cruzeiro
Fluminense
Sport

Chile
O’Higgins
Palestino
Universidad de Chile
Everton

Colômbia
Deportes Tolima
Deportivo Cali
Patriotas
Rionegro Águilas

Equador
LDU
Deportivo Cuenca
Universidad Católica
Fuerza Amarilla

Paraguai
Cerro Porteño
Sol de América
Nacional
Sportivo Luqueño

Peru
Alianza Lima
Comerciantes Unidos
Sport Huancayo
Juan Aurich

Uruguai
Danubio
Defensor Sporting
Liverpool
Boston River

Venezuela
Estudiantes de Caracas
Atlético Venezuela
Caracas
Deportivo Anzoátegui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *