contra africanos, Tite mantém 5 mistérios na Seleção Brasileira;

ADAURY VELOSO ;

Em primeiro duelo contra africanos, Tite mantém 5 mistérios na Seleção Brasileira;

Tite tem dúvidas na lateral direita, no meio-campo e no ataque

Desde que Tite assumiu o comando da Seleção Brasileira, nunca enfrentou uma seleção africana. Portanto a primeira vez acontecerá no amistoso desta terça-feira (20), contra Camarões. E o técnico optou por fazer alguns mistérios antes do jogo, que será às 17h30 (de Brasília).

Apenas 6 jogadores estão confirmados como titulares: Ederson, Marquinhos, Pablo, Alex Sandro, Neymar e Firmino. As outras posições estão cercadas de dúvida, mostrando a grande dúvida que Tite tem no meio-campo. São 3 vagas indefinidas no setor.

No amistoso anterior, na vitória contra o Uruguai, o Brasil teve mais posse de bola, mas não mostrou funcionamento ideal para aproveitar isso. Portanto Tite deve fazer mudanças. Uma delas deve ser a entrada de Allan, que se destacou saindo do banco de reservas. Outra possibilidade é escalar Paulinho como titular pela primeira vez desde o fim da Copa do Mundo. É possível até que os dois atuem juntos.

Ainda no meio-campo, existe a dúvida sobre quem será o primeiro volante. Sem Casemiro, a Seleção Brasileira tem mostrado problemas para definir essa função, desde a Copa do Mundo. Walace é a opção mais natural. Mas Tite também pode testar Allan ou Arthur na posição.

As outras dúvidas são na lateral direita e no ataque. Danilo disputa posição com Fabinho. Ele teve atuação discreta contra o Uruguai, mas o jogador do Liverpool está em baixa atualmente e talvez não receba a oportunidade por isso.

Na frente é possível que Douglas Costa seja mantido para aumentar o entrosamento do ataque. Mas também é possível que Tite escale Richarlison, Willian ou Gabriel Jesus na ponta direita. O favoritismo é do primeiro, que tem feito ótimas partidas no Everton e ganhado moral na Seleção.

Portanto uma possível escalação do Brasil tem Ederson; Danilo, Marquinhos, Pablo e Alex Sandro; Allan, Arthur e Paulinho; Neymar, Richarlison e Firmino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *