Contra São Paulo, Patrick pode fazer 1ª partida como titular pelo Sport

ADAURY VELOSO ;

Desde que estreou no comando do Sport, o técnico Vanderlei Luxemburgo não conseguiu repetir a mesma formação da equipe uma vez sequer. E para a partida da próxima quarta-feira, diante do São Paulo, o treinador deve mais uma vez fazer modificações no time. Pelo menos uma delas, forçada.

Isso porque, após sentir uma distensão na muscular na coxa na derrota por 2 a 1 diante do Vasco, o volante Anselmo dificilmente terá condições de jogo. Com isso, a tendência é que o volante Patrick tenha a primeira oportunidade de ser titular em sua posição de origem. Contra Flamengo e Vasco foi utilizado inicialmente improvisado como lateral-esquerdo.
Contra os cruzmaltinos, o jogador, contratado junto ao Goiás, já foi deslocado para o meio de campo na volta para o segundo tempo, com o lateral-esquerdo Sander fazendo a usa estreia. Como busca dar uma identidade e manter um certo entrosamento na equipe, Luxemburgo deve optar pela manutenção dos três volantes diante dos são-paulinos, com Patrick no meio de campo, ao lado de Thallyson e Rithely. Nesse caso, Sander mantido na ala esquerda.
Assim, a possível formação leonina contra o São Paulo teria: Magrão, Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Sander, Patrick, Thallyson e Rithely; Thomás, André e Osvaldo.
“Estamos em um processo de construção de uma equipe. Thomás está no terceiro jogo, Sander chegou e teve que estrear, Patrick chegou e jogou. Futebol não é ciência exata, os jogadores têm que entrosar”, enfatizou o técnico rubro-negro.

Outras possibilidades

Outra alternativa, menos cotada, seria o retorno de Fabrício a titularidade. Desde a chegada de Luxemburgo, o prata da casa foi utilizado apenas de forma improvisada, na lateral direita, tendo atuações bastante criticadas. Nesse caso, Thallyson, Patrick ou mesmo Sander deixariam o time.
Luxemburgo também poderia abrir mão de um terceiro volante. Isso porque a critica maior com esse esquema é o posicionamento de Rithely. Com Diego Souza servindo a seleção brasileira, o volante vem sendo utilizado como terceiro homem de meio de campo, em função mais avançada e de criação. Porém,com atuações fracas contra Flamengo e Vasco, tanto na armação, quanto na recomposição defensiva.
Após o domingo de folga, todo o elenco se reapresenta nesta segunda-feira, no centro de treinamento do clube, em Paratibe.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *