Corinthians e Flamengo ficam no empate

VELOSO ASS DE COMUNICAÇÃO – COPA DO BRASIL

Flamengo’s Thiago Maia (L) and Corinthians’ Renato Augusto vie for the ball during the Brazil Cup final first leg football match between Corinthians and Flamengo at the Neo Química Arena (Corinthians Arena) in Sao Paulo, Brazil, on October 12, 2022. (Photo by Paulo Pinto / AFP)

e deixam decisão da Copa do Brasil em aberto

Na próxima semana, equipes voltam a se enfrentar, desta vez no Maracanã. Tricampeões da competição, Corinthians e Flamengo deram o pontapé inicial, nesta quarta-feira (12), na decisão da Copa do Brasil. Em duelo que contou com a presença do presidente da Fifa, Gianni Infantino, e do técnico da .Seleção Brasileira, Tite, Alvinegro e Rubro-negro empataram sem gols, na Neo Química Arena para 47.032 pagantes – recorde da casa corintiana. O embate de volta acontece na próxima quarta, no Maracanã. Em caso de novo empate, o título será decidido nos pênaltis. Apesar de jogar fora de casa, o Flamengo iniciou a partida como já era esperado: tendo a bola ao seu favor – chegou a ter 70% da posse – e dificultando a saída de bola corintiana. No entanto, apesar de ter o controle das ações, o Rubro-negro pouco assustou a meta alvinegra. A principal oportunidade dos cariocas saiu dos pés de Pedro. O centroavante tentou encobrir Cássio, mas mandou para fora. Com Renato Augusto bem marcado, o Corinthians perdeu em construção, mas quase abriu o placar em falha do sistema defensivo do Fla. Após chutão de Gil, Léo Pereira errou o tempo de bola e viu Yuri Alberto avançar em velocidade. O camisa 9 limpou a marcação de David Luiz, mas viu Thiago Maia travar o chute na hora H, facilitando a vida do goleiro Santos.
Se na etapa inicial, o Timão conseguiu neutralizar as jogadas ofensivas do Flamengo, no segundo tempo não pôde se dizer o mesmo. O time da Gávea aproveitou as brechas concedidas pelo adversário, e teve grandes chances para abrir o marcador. Primeiro, Gabigol obrigou Cássio a fazer grande defesa em chute da linha da pequena área. Logo depois, foi a vez de David Luiz acertar o travessão em bela finalização de perna esquerda.
Com dificuldade para penetrar na zaga rubro-negra, o Corinthians reclamou de pênalti, após a bola bater na mão de Léo Pereira em lance com Yuri Alberto. Com auxílio do VAR, o árbitro Bráulo da Silva Machado mandou o jogo seguir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *