Dal Pozzo comenta expulsão e valoriza a vitória do Náutico;

ADAURY VELOSO =

Técnico ressaltou a dificuldade que tem sofrido para manter o desempenho do elenco com o acúmulo de lesões dos atletas do Timbu;  Mesmo fora de campo em boa parte do jogo vencido pelo Náutico diante do CRB, em Maceió, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, o técnico Gilmar Dal Pozzo tratou de comemorar bastante o triunfo do Timbu após quatro partidas sem vencer. Porém, em entrevista coletiva, o comandante não se esquivou de comentar a confusão que lhe gerou a segunda expulsão no ano.

“Eu sou um homem de caráter e assumo tudo aquilo que eu faço na minha vida profissional e particular. Não teve nada. Houve uma confusão com o nosso auxiliar e com o preparador de goleiros com o Marcelo Cabo e aí ele (o árbitro Léo Simão Holanda) me expulsou. Não tive culpa e foi injusto, mas no momento o mais importante é enaltecer a vitória”, contou.
O lance ocorreu aos 22 minutos, logo após o primeiro gol do CRB, que foi marcado por Luidy. Inconformado com a expulsão, Dal Pozzo se negou a sair do gramado e a partida demorou nove minutos para ser reiniciada. Com a bola rolando, o técnico não teve oportunidade de assistir à beira do gramado o triunfo de virada e definido com um gol de falta nos acréscimos marcado por Jean Carlos.
Assim, Dal Pozzo comemorou o resultado da partida e falou também sobre as dificuldades que o Náutico vem sofrendo com as consecutivas lesões de seus atletas. Além disso, o comandante ainda ressaltou que vem recebendo apoio de alvirrubros em detrimento às críticas que parte da torcida vem fazendo ao técnico desde a derrota contra o Central.
“Um prêmio a tudo o que a diretoria, os atletas e comissão vem fazendo. Estou a 30 anos no futebol e se eu não souber conviver com críticas… Eu tenho que trabalhar com pessoas que valorizam o meu trabalho. 90% do torcedor fiel sabe da gestão e do trabalho honesto. Às vezes, ela tem dificuldade de entender que hoje tínhamos 11 jogadores fora por dificuldade de lesão e eles sabem que passamos dificuldade. É uma equipe. Quatro zagueiros, lateral direito, três volantes e dois atacantes. É uma dificuldade monstra de encontrar uma forma de jogar e a gente trabalha e trabalha.”
“Não ficamos questionando ou querendo entrar em atrito com meia dúzia de torcedor. O pessoal que veio nos visitar e levar o apoio no hotel e a maioria do torcedores está nos ajudando. Muitos atletas, uma equipe de fora. Temos que achar solução e hoje achamos que a equipe esteve equilibrada, controlou bem e mereceu o resultado”, concluiu Dal Pozzo.
Com a expulsão, a segunda no ano, o técnico Gilmar Dal Pozzo deve ficar suspenso contra o Fortaleza, em jogo válido pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. Porém, a diretoria do Náutico já confirmou que vai recorrer da decisão do árbitro da partida e tentar anular o cartão dado ao comandante do Timbu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *