Dal Pozzo exalta desempenho de Jefferson;

ADAURY VELOSO = Depois da vitória contra o Frei Paulistano, em partida disputada na cidade de Itabaiana, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste, o técnico Gilmar Dal Pozzo falou sobre as dificuldades enfrentadas e exaltou Jefferson, principal personagem do jogo, que brilhou com grandes defesas e contribuiu para que o Náutico saísse pela primeira vez com os três pontos de campo nesta edição do campeonato regional ,

Segundo o comandante Timbu, esta é uma das melhores, se não a melhor, apresentação de Jefferson com a camisa alvirrubra desde seu retorno em 2019. Ele coloca ainda que a boa partida do goleiro tem a cota de participação do treinador de goleiros, João Andrade, que chegou ao Náutico em novembro do ano passado.
“A atuação do Jefferson se não foi a melhor desde a volta dele ao Náutico, com certeza, está no top 3 desde que ele voltou. Foi uma atuação perfeita. Eu vibrava muito com as defesas dele porque sei que ele está bem treinado. Contratamos o João (Lacerda) e nós já percebemos a qualidade nos jogos. Ele é fundamental. Está bem treinado e hoje pode ajudar a equipe. Temos a consciência que precisamos melhorar, pois o adversário produziu bastante e quando o nosso goleiro é escolhido o melhor em campo, para mim ele teve uma atuação perfeita, nós temos que entender que ainda precisamos melhorar em alguns setores e princípios do jogo. Porém, a atuação dele foi perfeita e eu fico muito feliz por ele”, apontou.
Quanto às melhorias, Dal Pozzo enfatizou apesar do ótimo rendimento que tem à frente do Timbu nesta segunda passagem, sabe que precisa trabalhar com a equipe para melhorar se quiser alcançar os objetivos na atual temporada. O comandante Timbu ainda ressaltou que por ser início da temporada, o time ainda está longe do ideal e que ter a ambição de ser cada vez melhor é importante para o processo de formação da equipe.
“Temos oito meses de invencibilidade nos Aflitos. Desde que eu cheguei ainda não perdemos. Campeão Brasileiro, cinco meses sem perder dentro e fora de casa – nossa última derrota foi para o Juventude, em setembro -, líder do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste, mas ainda temos que melhorar. É o processo. Início de temporada, todos sabem, que nenhuma equipe está totalmente encaixada, até por conta das lesões que nós tivemos e da regulamentação de alguns atletas que chegaram depois. Aos poucos vamos encaixando a equipe ideal. O fato é que nossos números são muito bons, mas temos a consciência que ainda temos que melhorar. Isso é bom. É ter ambição. É ser lúcido para fazer uma análise depois de tudo o que aconteceu depois que cheguei aqui e do que ainda temos de melhorar.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *