Denis tem lesão grave no joelho, passará por cirurgia.

ADAURY VELOSO –

Goleiro ex-São Paulo foi contratado na segunda janela de transferências para ser titular na Série B, mas atuou em um único jogo e se machucou em treino; prazo de recuperação é de oito meses,

O goleiro Dênis foi diagnosticado com uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, passará por cirurgia e desfalcará o Sport pelo resto da temporada. A informação foi divulgada pelo departamento médico rubro-negro nesta quarta-feira. O jogador passou por exames na tarde da terça e o clube aguardava o resultado.

Denis assustou a comissão técnica depois de pisar em falso durante treino realizado na segunda-feira – antes da partida contra o Novorizontino – e caiu sentindo dores no joelho esquerdo. O goleiro recebeu atendimento ainda em campo, tentou voltar ao treino, mas acabou deixando o aquecimento na Ilha do Retiro.Segundo o DM, o jogador passará por “procedimentos cirúrgicos nos próximos dias e estima-se um período de 8 meses de recuperação.O goleiro chegou como reforço na última janela de transferências vindo do Aris, da Grécia, onde atuou apenas quatro vezes pela Liga Grega, quando recebeu o chamado do time pernambucano, onde estreou na vitória contra a Chapecoense por 1 a 0. No Brasil, ficou marcado por passagem pelo São Paulo.

Problemas no gol do Sport

 

A contratação de Dênis não estava nos planos do Sport mas, com a saída de Mailson para a Arábia Saudita e as fracas atuações -repletas de erros- de Carlos Eduardo, a diretoria rubro-negra precisou buscar na lista um novo defensor.

Diferente de Saulo (27 anos) e Carlos Eduardo (30 anos) a experiência do goleiro de 35 anos também foi um fator que pesou na confiança da diretoria.

– Fiquei muito feliz porque cheguei justamente com essa mentalidade de agregar, não somente dentro de campo, mas também fora dele com a minha experiência. Sei que esse é um aspecto muito importante dentro de qualquer equipe – afirma Denis.

A chegada de Dênis – mesmo com apenas uma partida na conta – agradou a comissão técnica, tanto que, ao que tudo indicava, ele estaria no time titular no jogo contra o Novorizontino, vencido pelo Sport por 1 a 0.

Com a ausência da nova contratação, Claudinei voltou a acionar Saulo, que assumiu a posição na última partida. Saulo atuou no jogo contra o CSA justamente após a goleada por 4 a 1 sofrida pelo Leão no jogo contra o Ituano, onde os erros de Carlos Eduardo foram acentuados.  O Sport enfrenta o CRB no Rei Pelé no próximo sábado, às 17h, pela 28ª rodada do Brasileirão. Para alcançar uma vaga no G-4, o Leão precisa da vitória fora de casa -feito que não consegue desde maio, contra a Chape- além de torcer para uma nova derrota do Vasco e do Londrina, que estão a dois e um ponto, respectivamente, acima da tabela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *