Descanso? De 81 jogos em 2017, Sport pode jogar 31 a menos;

ADAURY VELOSO ; Sem Copa do Brasil, Sul-Americana e do Nordeste, clube pode atingir, no máximo, apenas 54 jogos em 2018;

No segundo semestre do ano passado, o presidente executivo Arnaldo Barros anunciou oficialmente a saída do Sport da Copa do Nordeste. A notícia chocou os próprios rubro-negros, já que a competição é sucesso de audiência. Na explicação, o mandatário leonino afirmou que a ideia era amenizar o desgasta físico dos jogadores causado pelo massacrante calendário do futebol brasileiro.

Enxergando o Nordestão como uma competição deficitária, adotou a postura não disputar o torneio. A decisão foi um verdadeiro tiro no pé desde o começo. E não precisava analisar muito para perceber isso.

No ano passado, o clube disputou um total de 81 partidas, perdendo apenas para o Flamengo, que disputou 83. Com a eliminação precoce da Copa do Brasil, o Sport vai despencar neste número de jogos. Caso chegue à decisão do Campeonato Pernambucano, o Leão chegará a 54 partidas no total de 2018. Ou seja, 27 confrontos a menos. Numa situação pior: caso não se classifique para as finais do Pernambucano, o Leão atuar apenas 50 vezes, 31 jogos a menos, quase um Brasileirão inteiro.

O desejado tempo para descansar os seus atletas o Sport enfim terá, mas fato é que deixará de faturar uma boa verba por estar fora da Copa Sul-Americana e da Copa do Nordeste. Para o Leão este ano resta apenas o Campeonato Pernambucano e o Campeonato Brasileiro.  Não é tarefa fácil convencer o jogador tarimbado a vir para um clube que tem apenas essas duas competições restantes no seu calendário.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *