Doriva já enxerga o Santa Cruz com a sua cara e prevê mais evolução nas próximas rodadas ;

CrcMYvzWAAAByYxIndependente de retrospecto, o técnico Doriva já começa a enxergar uma evolução no time do Santa Cruz. Após conquistar a sua primeira vitória, inclusive com um “peso” maior pelo fato de vencer o Sport Recife por 1 a 0, na Arena de Pernambuco, e eliminar o maior rival da Copa Sul-Americana, o treinador destacou algumas características de jogo da equipe. Também elogiou o entendimento dos seus jogadores nos treinamentos em 17 dias de trabalho com o elenco e frisou o crescimento da equipe com o passar dos jogos.
“A equipe já tem apresentado muitas das coisas que a gente aplicou e tem pedido para eles. Os jogadores entendem muito bem a maneira que eu gosto de jogar. Fizemos uma boa partida contra o Fluminense, fomos derrotados, contra o Sport, no primeiro jogo, e fomos muito bem ali também. Quando perdemos para o Cruzeiro, foi fazendo uma boa partida também”, analisou.
A ideia do treinador coral é fazer com que o Santa sempre tenha uma posse de bola maior do que a do adversário e no momento em que armar o ataque ser eficiente na finalização para vencer as partidas. Assim como Milton Mendes, ex-técnico coral, Doriva utiliza a formação 4-2-3-1, com linhas baixas e explorando o contra-ataque com a velocidade dos pontas (Matías Pisano e Keno).
Sob o comando do técnico Doriva, o Santa Cruz até aqui conquistou apenas uma vitória, perdeu dois jogos e empatou um. O próximo compromisso dos tricolores será pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, contra a Chapecoense/SC, na Arena de Pernambuco, na próxima quarta-feira (7).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *