Dudu Capixaba é recontratado pelo Náutico

ADAURY VELOSO – No Náutico desde 2011, Dudu Capixaba foi demitido de seu cargo como auxiliar técnico pelo Timbu há 22 dias. Nesta terça-feira (16), ele foi recontratado para assumir outra função no clube: desta vez, será responsável pela coordenação técnica das categorias de base alvirrubras. Nos Aflitos, Dudu já atuou como analistas de desempenho e treinador do sub-20.

A demissão de Capixaba, há pouco mais de 20 dias, ocorreu após a partida entre Náutico e Londrina pela Série B do Campeonato Brasileiro. Anteriormente, ele comandou o time sub-23 do Timbu no Brasileirão de Aspirantes. Pelo escrete profissional, esteve à beira do gramado quatro vezes em 2022.
Em entrevista à TV Tribuna, o ex-auxiliar técnico do clube alvirrubro revelou que sua demissão se deu por conta das substituições realizadas por Elano no jogo contra a Ponte Preta, que foram sugeridas por Dudu Capixaba.
Dudu Capixaba foi formado na base do Náutico como auxiliar técnico da categoria sub-20, e chegou a trabalhar no ABC e no Salgueiro como auxiliar do futebol profissional antes de retornar ao Timbu como observador. Retornou às categorias de base como treinador, e desde julho de 2019 foi efetivado como auxiliar permanente do clube, substituindo o longevo no cargo Levi Gomes.
Desde então, Dudu Capixaba vinha exercendo a função de substituto sempre que havia mudança de comando no futebol profissional com brecha para treinar e montar o time. Porém, na última transição entre os trabalhos de Roberto Fernandes e Elano, se tornou alvo de críticas, sobretudo com as substituições no jogo contra a Ponte Preta, em que conduziu o time na área técnica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *