Elano confirma Jean Carlos como titular do Náutico

ADAURY VELOSO – O Náutico se afundou ainda mais na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro após perder para o Guarani na última sexta-feira. Na vice-lanterna, o resultado diante de um adversário direto na luta para se livrar da queda foi um duro golpe para os alvirrubros. Durante a partida, uma situação curiosa chamou atenção da torcida. O meia Jean Carlos, destaque do clube há três temporadas, ficou no banco de reservas e não foi acionado.

Por outro lado, o técnico Elano, em entrevista ao NOSSO BLOG confirmou que o camisa 10 será titular contra o Vila Nova, na sexta-feira, às 21h30, no estádio dos Aflitos. Será outro confronto direto, já que o time goiano é o lanterna da competição.
O comandante justificou a permanência de Jean como opção na rodada passada por questões físicas e acontecimentos do jogo, como por exemplo o cansaço sentido pelo lateral-esquerdo João Lucas, fazendo com que o treinador colocasse Júnior Tavares em campo. Além disso, Elano admitiu que o “Mágico”, Victor Ferraz, Souza e Jobson precisam de atenção para não se esgotarem fisicamente pela sequência de partidas, podendo, assim, ajudar mais o Timbu.
Agora, o técnico alvirrubro precisa definir o sistema de jogo e as peças que irá escalar na sexta-feira. A entrada de um trio de zaga deixou a equipe menos exposta, dando mais liberdade para o meio, que tem muita qualidade técnica. Encontrar um equilíbrio será essencial para a vitória do Náutico, que segue em busca de uma virada de chave na Segundona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *