Na estreia de Elano, Náutico duela contra o Londrina

ADAURY VELOSO – Náutico e Londrina dão início às suas campanhas no returno da Série B neste sábado, às 18h30, nos Aflitos, em confronto válido pela 20ª rodada. No jogo de ida, o Tubarão levou a melhor e bateu o Timbu por 2 a 0.O Náutico atravessa a sua pior sequência na Série B, com três derrotas consecutivas – para Grêmio, Chapecoense e Ponte Preta. Os resultados afundaram o Timbu na zona do rebaixamento, na 18ª colocação. A má fase provocou a demissão do técnico Roberto Fernandes, substituído por Elano Blumer, que fará a estreia no cargo.

O Londrina vem animado pela vitória sobre o Sampaio Corrêa e fechou o primeiro turno na sétima posição, sete pontos abaixo do G-4. O Tubarão também comemora a melhora na defesa – não levou gols em quatro dos últimos cinco jogos disputados. O objetivo é melhorar o desempenho como visitante: só venceu duas vezes em nove partidas fora de casa.

O técnico Elano Blumer teve apenas um dia de treinamento para conhecer o elenco e armar o time para enfrentar o Londrina. O treinador terá três desfalques por suspensão, os volantes Djavan e Ralph, e o atacante Geuvânio.

Em compensação, Elano ganha o retorno do principal nome da equipe, o meia Jean Carlos, que não atuou contra a Ponte Preta por conta de dores no joelho. Souza, principal contratação do Náutico para a Série B, foi regularizado e fica à disposição.

Por conta do pouco tempo de trabalho, é provável que Elano mantenha a estrutura da equipe, que teve o sistema tático modificado no último jogo, passando a atuar com linha de quatro defensiva, abandonando o esquema de três zagueiros.Provável escalação: Lucas Perri; Thiago Ennes, Carlão, Bruno Bispo e João Lucas; Jobson, Victor Ferraz, Richard Franco (Souza) e Jean Carlos; Pedro Vítor e Kieza

Quem está fora: Djavan, Ralph e Geuvânio (suspensos); Wellington e Luís Phelipe (fase de transição); Nascimento, Lucas Paraíba, Léo Passos, Hereda e Bryan. (lesionados).

Pendurados: Robinho, Luís Phelipe, Pedro Vítor, Wellington, Nascimento e Richard Franco.

Elano Blumer, técnico do Náutico — Foto: Tiago Caldas/CNC

Londrina – Técnico: Adilson BatistaAdilson Batista PC Gusmão Londrina — Foto: Sheyla Dantas/ Londrina EC

O Tubarão terá que fazer duas mudanças na defesa. Na zaga, Saimon cumpre suspensão, e Augusto será o substituto. Na lateral-direita, Samuel Santos se recupera de uma lesão na coxa, e Denílson fica na posição.

O provável Londrina é Matheus Nogueira; Denílson, Augusto, Vilar e Alan Ruschel; João Paulo, Jhonny Lucas e Gegê; Caprini, Gabriel Santos e Douglas Coutinho.

Quem está de fora: Samuel Santos e Victor Souza (DM); Saimon (suspenso).

Pendurados: João Paulo, Jhonny Lucas, Douglas Coutinho, Augusto e Matheus Nogueira.

  • Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
  • Assistente 1: Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
  • Assistente 2: Rener Santos de Carvalho (AC)
  • Quarto árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Junior (PE)
  • VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *