Evandro Carvalho defende eficácia de protocolo de prevenção à Covid-19;

ADAURY VELOSO =

Após pedido do técnico do Náutico pelo aumento do fornecimento dos testes para os times envolvidos no Campeonato Pernambucano, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, defendeu a eficácia do protocolo que tem sido adotado no esporte, dizendo que das práticas econômicas, o futebol é aquele que mais tem garantido a segurança dos seus envolvidos.
Em entrevista ao NOSSO BLOG o mandatário do futebol pernambucano ainda colocou que devido ao aumento do número de casos no Brasil, o intervalo entre os testes será reduzido. De acordo com Evandro, os atletas que estavam sendo testados quinzenalmente passarão a fazer, a partir de segunda-feira, exames semanais.
“O nosso protocolo é o mais seguro entre todas as atividades financeiras, sendo elas do campo industrial, comercial ou da prestação de serviços. Por isso, com o crescimento do número de casos, a partir de segunda-feira, os testes, que eram quinzenais, serão testes semanais. Não há necessidade e, além disso, nenhum protocolo científico indica fazer mais de um teste por semana”, contou.
Sobre os constantes questionamentos acerca da continuidade do futebol em meio ao crescimento de casos e mortes, que vem ocorrendo diariamente, o presidente defendeu a manutenção das competições. Segundo o dirigente, o esporte vem sendo tratado como uma ferramenta para evitar aglomerações e, por isso, as federações vem recebendo agradecimentos dos governos em instâncias municipais, estaduais e federais.
“Desde o início da pandemia houve um grande incremento das doenças psicológicas e um dos melhores remédios é o entretenimento. Estamos felizes em contribuir para a manutenção da saúde mental das pessoas e, mais que isso, temos a consciência de que estamos colaborando nesse esforço mundial para que as pessoas não fiquem na rua e não se aglomerem. A melhor programação para os brasileiros e brasileiras é o futebol. Ficamos muito felizes de ajudar e ficamos agradecidos de ser reconhecidos pelos governos do esforço de fazer o futebol continuar acontecendo”, arrematou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *