Executivo e Deliberativo montam comissão para reforma dos Aflitos;

13769342_1741732169398282_1658007837248382593_n Na noite de ontem, os presidentes do Executivo, Ivan Brondi, e do Conselho Deliberativo, Gustavo Ventura, do Náutico se reuniram na sala da presidência do Clube com representantes dos dois poderes para tratarem dos trabalhos para o retorno ao estádio dos Aflitos. No encontro, ficou decidido a criação da comissão paritária Volta aos Aflitos, entre o CD e o Executivo, para tratar de assuntos estratégicos.

Para montar a comissão, o Executivo e o CD indicarão seis representantes de cada parte, sendo três titulares e três suplentes, e farão um ato conjunto, definindo as atribuições de representação de cada membro indicado, uma vez que as competências devem ser claras e definidas, conforme o Estatuto do Clube, para manter os sócios, o Executivo e o Deliberativo permanentemente informados. A comissão Volta aos Aflitos será responsável pela captação de recursos, a continuidade dos estudos e projetos de engenharia e arquitetura, assessoria jurídica, marketing, ações comerciais, representação junto aos sócios e relações institucionais.

Andamento das obras

Na reunião, que contou com a presença do vice-presidente de Marketing e Comunicação, Kléber Medeiros, do VP do Deliberativo, Ivan Pinto, do Diretor de Futebol das Divisões de Base, Aluísio Xavier, do primeiro Secretário do Conselho, Antônio Carlos Braga, e do Segundo Secretário do Conselho, João Batista de Melo, o Diretor de Patrimônio, o engenheiro Stênio Cuentro, apresentou ainda como estava o andamento das obras e serviços de engenharia. Além disso, ele também informou sobre as necessidades de se atender às determinações das autoridades quanto à segurança e conforto do público, às medidas necessárias para cumprimento do Estatuto do Torcedor, às exigências para obtenção das devidas licenças junto a Prefeitura do Recife, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, CBF, entre outros órgãos responsáveis.

Também foram detalhados pelo Executivo os serviços necessários e imprescindíveis para volta ao estádio dos Aflitos, como as instalações elétricas, a estrutura de concreto armado, os acessos, a drenagem, substituição do gramado, irrigação automática, iluminação moderna do estádio em LED, que consome até 85% menos de energia, além de itens necessários para garantir o conforto e a modernização do estádio.

Foi apresentado ainda aos presentes no encontro, o primeiro orçamento para a recuperação da estrutura de concreto armado da marquise sobre as cadeiras e arquibancadas, vigas, pilares, lajes, entre outros elementos, no valor de R$ 845.666,80. Além disso, também foi mostrado o orçamento para a reforma do gramado, sem drenagem e sem irrigação, no valor de R$ 430 mil, utilizando a mesma grama dos campos do Centro de Treinamento Wilson Campos e da Arena de Pernambuco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *