Experiente em Série C, Roberto tenta primeiro acesso;

ADAURY VELOSO ; Treinador vai participar pela sexta vez da Terceira Divisão do Brasileiro ;  Ao renovar o contrato do técnico Roberto Fernandes para 2018, o Náutico não manteve apenas um profissional que, por já ter comandado o clube em outras três oportunidades, conhece bem o “modus operandi” dos alvirrubros. Os pernambucanos também terão um nome com experiência na Série C. Aos 46 anos, o treinador vai disputar pela sexta vez a competição, buscando um inédito acesso à Série B.

A primeira Série C disputada por Roberto foi em 2006, pelo Ceilândia. Foram apenas três jogos pelo Grupo 10 e menos de um mês no cargo, com duas vitórias e um empate. A equipe terminou na última colocação, mas muito disso se deve aos três tropeços seguidos nos confrontos de ida da chave, antes da chegada do técnico.

Cinco anos depois, o treinador teve a segunda oportunidade na competição. Contratado pelo Paysandu, ele ficou no clube por três meses, participando de apenas sete partidas na Terceira Divisão. Ao todo, alcançou três vitórias, dois empates e duas derrotas – aproveitamento de 55%.

Após não conseguir salvar o América/RN do rebaixamento à Série C em 2014, Roberto aceitou o desafio de continuar no clube no ano seguinte para recolocar o Mecão na Segundona. Mas o Alvirrubro não passou sequer da primeira fase, terminando em quinto – classificavam-se os quatro melhores. Em 18 partidas à frente do clube, ele venceu oito, empatou cinco e perdeu cinco, somando 53,7% dos pontos em disputa.

As últimas duas aparições na Série C foram no Confiança. Em 2016, o treinador comandou os sergipanos por dois meses. Quando chegou, encontrou o time em nono, com seis pontos. Em 10 duelos, venceu quatro, empatou outros quatro e perdeu dois (53,3%), deixando o clube em sétimo, com 22. Neste ano, o técnico mal teve tempo de comandar o Dragão. Depois de 12 dias de trabalho, Roberto Fernandes saiu da equipe para assinar com o Náutico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *