Florentín cita conformismo do Sport em derrota

ADAURY VELOSO SPORT “precisa mudar a atitude”; O técnico Gustavo Florentín não escondeu a decepção com o desempenho do Sport na derrota por 2×1 para o Retrô, na Arena de Pernambuco, pelo Campeonato Pernambucano. Na entrevista coletiva, o paraguaio classificou o comportamento dos atletas como “conformistas” com o resultado, além de minimizar o peso da ausência de jogadores que ainda não puderam reforçar o Leão no duelo, assim como outros vetados por condição física ou devido a Covid – caso do meia Everton Felipe, que testou positivo. “Não gosto de buscar desculpas. Sabemos que temos jogadores com Covid, outros que faltam trabalhar a parte física, outros machucados, mas isso não é desculpa. Não jogamos bem. Não houve atitude da equipe. Teve um grau de conformismo dos jogadores. Não gosto disso”, lamentou.
Sem Mikael, vendido ao Salernitana/ITA, Vanegas atuou na função de centroavante, mas não fez uma boa partida. Ainda assim, foi defendido pelo treinador. “Nós utilizamos o jogador em uma posição em que ele não estava habituado. Ele jogou assim porque eu precisava que ele ocupasse esse espaço. Não temos centroavante hoje ou para o jogo de sábado. Foi no sacrifício, jogando como um falso 9. Ele tentou, se esforçou, mas a bola não chegou como nós pretendíamos. A equipe não jogou bem e fica difícil receber a bola na zona de gol”, apontou. Um dos lances capitais na derrota do Sport foi o que originou o segundo gol do Retrô. Denner errou um passe no campo de defesa e entregou a bola nos pés de Renato, que balançou as redes. Para Florentín, falta “atitude” ao jogador rubro-negro.
“Tem de mudar a atitude, ter compromisso com a gente. Nós o trouxemos porque confiamos na sua qualidade, mas é preciso ter sangue. Jogador sem isso aqui terá dificuldade com a comissão técnica e com a torcida. Isso é uma mensagem para todos”, alertou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *