Goleiro do Sport impede goleada histórica em Pituaçu;

ADAURY VELOSO = Na tarde deste sábado (20), o Sport, em mais um desempenho pífio, foi completamente dominado pelo Bahia e mantém o péssimo retrospecto em 2021: desde o término do Brasileirão, ainda não venceu uma partida. Embora não tenha contado com o seu time completo, os comandados de Jair Ventura demonstraram péssimo preparo técnico e físico. O resultado, além da acachapante diferença no score, escancara o mau planejamento do Leão neste início de temporada.

Analisando as atuações, somente o goleiro Carlos Eduardo, escalado de última hora para suprir a ausência de Luan Polli, honrou as cores do Sport: fez boas defesas e evitou um placar ainda mais elástico. No mais, o trinca de volantes montada por Jair Ventura tornou a pecaminosa mobilidade do escrete rubro-negro ainda mais engessada: restou aos passes por elevação de Betinho ampliarem o campo de jogo leonino, apesar da ineficiência dos homens de frente.
No ataque, o Sport passou em limpo. Das poucas boas chances criadas no primeiro tempo, quando ainda havia jogo em Pituaçu, nenhuma foi convertida em perigo à meta de Douglas Friederich. Nos 45 minutos finais, ficou claro que o treinador rubro-negro tentou cambiar a postura do Leão, porém, com pouca ousadia, permitiu que os soteropolitanos ampliassem o placar e fechassem a conta em 4 a 0.
 
NOTAS
Carlos Eduardo – 6
Ewerton – 1
Iago Maidana- 3
Adryelson – 3
Júnior Tavares – 3
Ricardinho – 2
Betinho – 3,5
Marcão – 3
Gustavo – 4
Dalberto 1
Mikael – 2
Técnico: Jair Ventura – 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *