Imprensa paulista tem saída de Rithely como certa, mas Dubeux nega acerto com Corinthians

Adaury veloso;  Na imprensa paulista, a ida de Rithely ao Corinthians é dada como certa. A princípio, jogador e clube teriam chegado a um acordo, aguardando somente pelo aval do Rubro-negro pernambucano. A saída do volante, no entanto, não deve ser facilitada pelo Leão. As conversas a respeito do jogador haviam paralisado devido a eleição presidencial do clube para o biênio 2017/18, mas já foram retomadas. O clube pernambucano, como é de praxe, não se pronuncia enquanto não há nada oficializado. Inclusive, nega o recebimento de propostas do clube paulista. Bem como a comunicação do volante ao clube de que seria de seu interesse deixar o Recife.

“Na verdade isso não está ao nosso conhecimento. É especulação. Até agora não chegou nenhuma proposta por parte do Corinthians. Ou comunicado de Rithely. É um jogador que para mim se não o melhor, está entre os três melhores volantes do Brasil. Eu gostaria muito que ficasse. Fui inclusive eu que o contratei. O interesse é por que ele continue. A intenção é ficar”, reforçou o dirigente Gustavo Dubeux, eleito vice-presidente para o biênio 2017/18.

De acordo com a imprensa paulista, a proposta do Corinthians envolveria uma troca de jogadores. O volante Jean e o atacante Gustavo estão entre os cotados. Recentemente, inclusive, o Sport havia tentado o empréstimo do meia Marlone, que passou pelo clube pernambucano no último ano, mas a diretoria corintiana recusou a oferta. Para o dirigente rubro-negro, caso houvesse uma proposta, esta seria analisada. Mas a troca de atletas não seria uma opção de interesse do clube. “Se tivesse uma proposta muito boa, seria algo a se pensar. Toda proposta é analisada. Sendo algo bom tanto para o jogador, quanto para o clube. Mas troca de atletas não é algo que interessa. E não diria que seria a multa rescisória, porque é um valor muito alto”, completou.

Rithely tem contrato com o Leão até dezembro de 2019. Na renovação do vínculo no início deste ano, o valor da multa também foi reajustado, passando a ser superior aos R$ 40 milhões exigidos anteriormente pela rescisão. Diretoria rubro-negra, inclusive, reforça frequentemente a multa completa como de valor “impagável” por qualquer clube brasileiro. Quando questionado se manter uma porcentagem do passe do jogador seria uma possibilidade, Dubeux reiterou que a intenção do clube é por manter o volante no Recife.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *