Kleina explica ausências de Jefferson e Jean Carlos;

ADAURY VELOSO – Perdendo espaço nos últimos jogos do Náutico, o goleiro Jefferson e o meia Jean Carlos tiveram seus cenários comentados pelo treinador Gilson Kleina, que detalhou individualmente o porquê dos atletas estarem escanteados entre as suas opções de montagem do time. Para Jefferson, a justificativa foi preservação por conta de uma oscilação no rendimento, além da necessidade de “dar moral ao Halls”. Já a situação de Jean Carlos, a queda de nível em campo foi a principal queixa do técnico alvirrubro.

Revelando conversas entre o arqueiro e o preparador de goleiros do clube, Kleina classificou Jefferson como um jogador de história no clube, mas explicou que o momento de oscilação pede por uma suspensão nas atuações dele sob a barra do Timbu.
“Em relação ao Jefferson, ele teve uma conversa com João, o treinador de goleiros. E temos que entender o momento de cada um, da cabeça, de oscilar. Jefferson é um goleiro com história dentro do Náutico, mas é importante preservá-lo e dar moral para Halls que é um grande jogador também”, disse Kleina.
Ao falar do meia, o técnico também assegurou conversas entre o jogador e os membros da comissão técnica do Náutico. E para essa situação, o comandante espera uma “reflexão” de Jean Carlos para o entendimento de uma fase não tão regular em campo. Recentemente, o atleta foi barrado na partida ante Avaí e votou contra Operário-PR. Agora, por conta de lesão, fica de fora mais uma vez.
“A gente conversa com Jean e todos da comissão técnica para tentar entender o porquê dessa queda. Mas aconteceu. Tanto é que poupamos ele no primeiro tempo no jogo contra o Avaí. É importante que o atleta tenha essa reflexão e entenda que não está passando pelo melhor momento”, afirmou Gilson.
Na análise, o treinador também pontuou a má fase que o time vem passando como um todo. O que pode ser refletido no desempenho desses atletas, em específico. “Acho que isso passa muito pelos resultados positivos que não estamos tendo. Quando vier a vitória, vamos readquirir a confiança e todos os atletas crescerão. Infelizmente, neste último jogo, Jean teve a lesão, mas é uma situação que estamos trabalhando em conjunto”, complementou.
Comentando que nenhuma situação extra-campo foi passada a ele por parte de Jean Carlos, Gilson reforçou a crença em uma queda de rendimento pelo difícil momento em que o Timbu atravessa na disputa nacional. E otimista, enxerga um retorno positivo do atleta junto ao restante do grupo alvirrubro.
“Estou tentando entender se alguém tem algum problema fora das quatro linhas e tentar ajudar, mas não é isso que Jean Carlos me passa. Eu entendo que é a falta de confiança de todos e que, quando voltarmos a vencer, ele crescerá junto ao grupo”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *