Lanterna da Série B, Náutico enfrenta Ituano nos Aflitos

ADAURY VELOSO –

Adversário desta sexta-feira é quem mais somou pontos no segundo turno do campeonato; times se reencontram no estádio após 16 anos. Em mais um compromisso tentando ficar vivo na disputa da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico recebe o Ituano nesta sexta-feira, às 19h, nos Aflitos. A partida, válida pela 28ª rodada, marcará o embate entre o lanterna da competição e o líder do returno. O Galo de Itu conquistou 17 pontos nos últimos oito jogos. Foram cinco vitórias, dois empates e uma derrota no segundo turno da Segundona. Já o time alvirrubro venceu uma vez e foi derrotado nas outras sete oportunidades.O reencontro entre os dois clubes será o primeiro no estádio desde 2006. Dezesseis anos após o Timbu conseguir o acesso à elite do futebol brasileiro contra o mesmo adversário, por 2 a 0, os times duelam por objetivos opostos na tabela de classificação. Enquanto o Náutico está a sete pontos de diferença do Brusque, primeira equipe fora do Z4, o Ituano tem a mesma diferença para o Grêmio, primeiro do grupo de acesso.
Em relação ao time titular, o técnico Dado Cavalcanti terá que promover muitas mudanças devido ao desgaste físico pela sequência de jogos e por causa dos desfalques. Sem Wellington e Jean Carlos, suspensos por terem sido advertidos com o terceiro cartão amarelo, João Paulo e Thomaz entrarão em campo desde o início da partida. Na zaga, sem Maurício, que teve uma lesão muscular na coxa, o zagueiro Arthur Henrique, que o substituiu na última rodada, permanece. O experiente Victor Ferraz assume o lugar de Anílson na lateral-direita.
Ainda no meio-campo, o comandante destacou que há uma dúvida entre Jobson e Souza. Apenas um dos atletas será titular, visando ter uma equipe mais veloz e intensa. Diante da situação, o ataque será formado por três jogadores ao invés de dois, como vinha sendo ultimamente. Kieza terá a companhia de Everton Brito e de Júlio, formado na base. “O Ituano é uma equipe muito equilibrada, se encontrou muito no padrão de marcação do 4-1-4-1. É uma equipe que dentro da Série B é uma das poucas que faz uma marcação por zona, tem uma compactação boa, além de ter qualidade na construção, perde poucas bolas. Entendo que é um time que faz uma campanha sem sustos, sem arranhões durante a competição, mantendo uma certa regularidade. Por isso, falo muito nos detalhes que podem fazer diferença na hora do jogo, porque não tenho dúvida que, mais uma vez, precisamos ficar atentos a todos os detalhes. Uma bola parada pode resolver o jogo, um erro pode ser crucial para o resultado”, explicou Dado Cavalcanti.
FICHA DA PARTIDA
Náutico
Jean; Victor Ferraz, Arthur Henrique, João Paulo e João Lucas; Souza (Jobson), Thomaz e Richard Franco; Everton Brito, Júlio e Kieza. Técnico: Dado Cavalcanti
Ituano
Jefferson Paulino; Raí Ramos, Lucas Dias, Bernardo e Mário Sergio; Kaio Mendes, Gerson Magrão e Gabriel Barros; Leo Ceará, Lucas e Aylon. Técnico: Carlos Pimentel
Local: estádio dos Aflitos
Hora: 19h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Antonio Adriano de Oliveira (MA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *