Leston Júnior exalta preparação física na vitória contra o Sport;

ADAURY VELOSO; O técnico do Santa Cruz elogiou o trabalho dos departamentos de preparação física e os definiu como fundamentais para a execução de seu pensamento tático; “A vitória no clássico não vai trazer conforto”, avisou o técnico do Santa CruzLeston Júnior, em coletiva de imprensa pós-jogo realizada após o jogo contra o Sport neste domingo (17). “Vai trazer ensinamento para vencermos quarta-feira.” Ele se refere ao jogo contra o Náutico pela Copa do Brasil no dia 20 de fevereiro. A força máxima utilizada contra o Sport e o trabalho rigoroso de preparação física – que já traz resultados evidentes – mostram que a equipe coral não deve descansar por causa dos bons resultados recentes.

“Os departamentos de preparação física, fisioterapia e médico têm trabalhado muito desde a pré-temporada. Hoje isso se mostrou essencial porque eu trabalho com muita função tática e, sem condicionamento físico, os jogadores não conseguiriam atender essas necessidades”, disse. “Normalmente na vitória de um clássico o trabalho do técnico ou de quem faz o gol fica em evidência, mas não é só isso. Assim como a derrota não é só do técnico e de quem falhou.”

Santa Cruz vinha de uma vitória no Mato Grosso contra o Sinop pela Copa do Brasil no dia 14, venceu o Sport e joga desgastado contra o Náutico depois de amanhã, também pela Copa do Brasil. Outro clássico, que segundo ele, se definem em finalizações. “O adversário vai ter momentos melhores que nós, e não podemos deixar eles marcarem. Nos nossos melhores momentos, precisamos traduzi-lo em gol. Todo clássico é assim, acirrado.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *