Leston Júnior não confirma Santa Cruz;

ADAURY VELOSO –

A Cobra Coral não terá cinco jogadores considerados titulares para o duelo; ‘Fazer 90 minutos próximos da perfeição’. É assim que o técnico Leston Júnior quer o Santa Cruz para o duelo contra o Fortaleza, pela semifinal da Copa do Nordeste, nesta quinta-feira, às 21h30, no estádio Castelão, em duelo único. Na prévia do confronto, o treinador explicou em entrevista coletiva como quer que a equipe se comporte contra mais um adversário de Série A no ano. O comandante, ainda, fez questão de enfatizar a importância do aspecto defensivo para esta partida.

“Precisamos ter uma estratégia inteligente. Enxergar a decisão como um jogo de 90 minutos, como nós já tivemos algumas ao longo da temporada. Precisa ter um nível de concentração elevado. A gente tem que ter um time equilibrado, que consiga reunir características para controlar um pouco o jogo em alguns momentos tendo a bola e que tenha também na transição uma possibilidade boa de chegar ao gol do Fortaleza. Mas entendendo também que é um adversário que vai criar muitas dificuldades e a gente precisa também fazer um jogo defensivamente perfeito para que a gente aumenta a possibilidade de passar à final”, comentou Leston.
O técnico se refere aos duelos das duas primeiras fases da Copa do Brasil e das quartas de final da Copa do Nordeste, onde os mata-matas foram em apenas uma partida. Para o jogo contra o Leão do Pici, Leston não contará com Marcos Martins, Augusto e Elias, suspensos; além de Silas, com virose; e Dudu e Patrick Vieira, lesionados. O técnico não confirmou os jogadores que entrarão em campo, mas comentou as mudanças pelas saídas dos atletas e minimizou a questão individual.
“Em relação ao Marcos a gente perde maturidade, um jogador que tem uma participação muito grande no aspecto ofensivo, um dos jogadores que mais deu assistências para gol (sete em 20 jogos). E a gente perde também na questão da velocidade do Augusto lá na frente. Nós não teremos o Augusto, assim como Silas e Elias. Então a gente precisa criar uma alternativa para que não perca essa agressividade. Mas acima de qualquer individualidade, precisamos fazer um jogo coletivo forte. Um jogo de 90 minutos é fundamental que faça um grande jogo para que a individualidade decida a nosso favor. O que a gente precisa é coletivamente fazer um grande jogo”, concluiu o comandante.
Com os desfalques, o provável Santa Cruz para enfrentar o Fortaleza deverá ter: Anderson; Cesinha, João Victor, William Alves, Carlos Renato (Bruno Ré); Charles, Ítalo Henrique, Allan Dias; Carlos Renato (Neto Costa), Pipico e Guilherme Queiroz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *