LibertadoresDiante do Atlético Nacional, São Paulo tenta fazer história para chegar à final;

CnP9j2qWIB4tNPXApós perder o jogo de ida das semifinais da Taça Libertadores da América por 2 a 0 no Morumbi, o São Paulo entra em campo nesta quarta-feira (13) para enfrentar o Atlético Nacional (COL), no estádio Atanasio Girardot, às 21h45. Para avançar à grande decisão, o time paulista precisa ganhar por dois gols de diferença com placar igual ou maior que 3 a 1.

Caso vença o confronto por 2 a 0, o finalista será descoberto nas penalidades. O vencedor enfrenta quem passar entre Independiente del Valle (EQU) e Boca Juniors (ARG). No primeiro duelo, melhor para a equipe equatoriana, que aplicou 2 a 0.

Missão difícil
O São Paulo sucumbiu diante de um Morumbi lotado na última quarta-feira (6) e agora tem uma dura missão para o segundo duelo. Sem poder contar com os lesionados Ganso e Kelvin, o treinador Edgardo Bauza aposta na entrada do argentino Centurión, que cumpriu suspensão de três partidas e retorna ao time titular, para jogar mais centralizado, na vaga do camisa 10.

Expulso no embate passado, Maicon dá lugar para Lugano, que formará dupla defensiva com Rodrigo Caio. O uruguaio falou sobre a partida. “É um jogo difícil até pela diferença de gols. É muita coisa para uma semifinal. Vamos enfrentar o melhor time da competição, temos desfalques. Tudo está contra. A camisa e a luta têm de ajudar, porque o futebol dá muitas voltas, quem sabe sairemos daqui classificados. Talvez a gente possa fazer história aqui. Temos que virar fora de casa contra um time que tem sido superior aos outros. É muito difícil, mas com certeza faremos um esforço”, disse ao site do clube.

Força em casa
Do lado adversário, o Atlético Nacional conta com a força de seu estádio para ficar com a vaga. Jogando no Atanasio Girardot, a equipe comandada por Reinaldo Rueda não é derrotada desde 4 de abril, quando perdeu por 3 a 1 para o Cortuluá.

Como mandante na atual edição da Libertadores, o time colombiano está invicto, com quatro vitórias e um empate.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *