Magrão pode voltar ao Sport domingo; Rithley é dúvida e Gabriel está vetado

Goleiro iniciou os trabalhos de transição nesta terça-feira e de acordo com DM do
Leão tem chances de atuar contra o Grêmio no próximo domingo, pela Série A; O departamento médico do Sport ganhou trabalho dobrado nesta semana. Depois do jogo contra a Ponte Preta, no último sábado, o meia Gabriel Xavier e o volante Rithely se juntaram ao grupo de pacientes e viraram problemas para a partida contra o Grêmio, no próximo domingo. Uma notícia positiva, no entanto, é o possível retorno do goleiro Magrão, que ficou de fora das últimas três partidas por conta de uma lesão na coxa. De acordo com o departamento médico do clube, existe a chance de o camisa 1 retornar na próxima rodada, mas ainda não é certo.

– Ele iniciou oficialmente o processo de transição e a gente espera evoluir bem nos próximos dias para poder contar com ele no jogo já do domingo contra o Grêmio. Vai depender muito das próximas 48h. – disse o médico Cléber Maciel.

Outro titular importante do Sport que se encontra no departamento médico é o volante Rithely, que deixou o jogo contra a Ponte depois de levar uma pancada forte no joelho direito. O jogador chorou muito e preocupou a torcida, mas de acordo com o médico do clube, tem chance de jogar contra o Grêmio.

– Rithely se apresentou ontem para tratar e ainda apresenta dores. Existiu um contratempo ontem e não realizou o exame de imagem, que será feito nesta terça-feira. Aí a gente vai poder dar um quadro mais preciso, mas espero contar com ele também.

Quem está vetado para o jogo contra o Grêmio é o meia Gabriel Xavier, que também se machucou no último sábado. Ele já realizou o exame de imagem e fica de fora por aproximadamente duas semanas.

– Ele já começou a tratar. Fez o exame e foi diagnosticado um estiramento muscular na coxa esquerda. É uma lesão que demanda um tempo de duas a três semanas. Vamos trabalhar para tentar abreviar isso.

Além dos três, quem também está no departamento médico são os gringos Mark González, Rodney Wallace e Henríquez. Veja a situação de cada um nas palavras de Cléber Maciel:

Rodney

– Tem uma lesão parecida com a de Gabriel e a diferença é que tem uma semana a mais de tratamento. Esperamos contar com ele para o jogo contra o Cruzeiro.

Mark González

– Mark tem um desconforto na coxa esquerda que se intensificou nos últimos dias e ele vem tratando. Eu diria que no momento não tem previsão, mas estamos tratando com intensidade. Não é nada parecido com o que teve antes.

Henríquez

– Está no fortalecimento muscular em uma transição supervisionada pelo departamento médico. Precisamos ver evolução do ponto de vista muscular. Ainda não podemos dar uma previsão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *